Home / Destinos e Viagens / Destinos Internacionais / América do Norte / Estados Unidos / Villa Vyzcaya – Um dos lugares mais belos do planeta fica na Flórida!

Villa Vyzcaya – Um dos lugares mais belos do planeta fica na Flórida!

Vyzcaya Village

Miami é hoje sem dúvida um dos lugares mais visitados do planeta. O que há séculos atrás era nada mais que um entreposto comercial, hoje se estende por cerca de 5200 Km² e abriga uma população heterogênea de mais de 2 milhões de habitantes. Quando se pensa em Miami, imediatamente se pensa em suas praias de areias brancas e mar de topázio e o calor latino que se espalha por todos o que por ali passam, além das compras espetaculares das mais diversas marcas e grifes.

Mas Miami é também um lugar MUITO bonito para se conhecer e se aprofundar a cada visita. Lugares como o Miami Seaquarium, Miami Science Museum, Lowe Art Museum, a espetacular Venetian Pool e tantas outras atrações de cair o queixo vão deixar você ainda mais encantado com esta cidade fantástica! Se você nunca ouviu falar em nenhum destes nomes…Está perdendo muito do que Miami tem a oferecer!

Para sair um pouco das compras nada como um programa cultural, e esse então que envolve elementos construídos e naturais além de uma belíssima coleção de arte é imperdível! O Vizcaya está localizado no norte da área de Coconut Grove da cidade de Miami, com vista para Biscayne Bay. Em uma área enorme fica a linda casa em estilo renascentista italiano e os 10 hectares dos jardins mais bem cuidados do planeta. O local é lindo e os jardins tão calmos que você vai pensar que não está em Miami.

A entrada custa cerca de 18 dólares para os adultos e só não abre nas terças feiras. Funciona das 9:30 as 16:30hs

 

Planejando sua viagem a Miami

Vyzcaya Village Miami

Nós acreditamos que o planejamento é a parte mais importante de toda e qualquer viagem. Longe de ser algo maçante, cansativo, esta atividade pode ser uma animada parte da viagem, em especial se as crianças estiverem envolvidas. E ao viajar para Miami e para a Flórida como um todo com a família é sem dúvida uma coisa inesquecível! O sucesso de uma viagem com a família para a Flórida é saber EXATAMENTE o que cada pessoa quer fazer antes de chegar lá, uma vez que a gama de atrações é inesgotável, que varia de pontos próximos entre si como a pontos distantes milhares de quilômetros! saiba de antemão o que cada um quer fazer e você e sua família poupará muitos e preciosos dólares no Sunshine State, e não esqueça de abrir portas para o inesperado! Não deixe de ser flexível com sua viagem. Uma visita ao Vyscaya deve fazer parte do Roteiro da família obrigatoriamente, pois o lugar é de uma beleza que nunca mais será esquecida. Mesmo que poucos gostem de conhecer história e arquitetura, pode acreditar em nós aqui do Viagem e Arquitetura…o lugar é indescritível!

Nós podemos te ajudar a planejar sua próxima viagem à Flórida aqui em 30 coisas para se fazer na Flórida além de Disney e compras! e aqui algumas dicas técnicas de alguns aplicativos de viagem.

The Vyscaya Museum and Gardens

A História

Vyzcaya em seus anos de construção. - Fonte:vizcaya.org/
Vyzcaya em seus anos de construção. – Fonte:vizcaya.org/

Para fugir do clima frio e tentar cuidar da saúde (já que sofria de anemia perniciosa e, por estas épocas, os médicos recomendavam sol e clima quente) o vice-presidente International Harvester, James Deering resolveu construir uma casa de inverno na Flórida. James tinha um espírito aventureiro e era apaixonado por jardinagem e botânica.

James Deering Fonte: vizcaya.org/
James Deering
Fonte: vizcaya.org/

Ao invés de contratar um escritório de arquitetura renomado, Deering preferiu três jovens e relativamente inexperientes arquitetos para projetar sua propriedade: Paul Chalfin desde supervisão artística, Francis Burrall Hoffman, Jr e o arquiteto paisagista Diego Suarez. O planejamento e a construção de Vizcaya durou mais de uma década, de 1910 a 1922. Milhões foram investidos na propriedade e até uma ferrovia foi criada para transporte de materiais. Obras de arte e esculturas para a casa principal e jardins foram adquiridos na Europa, mas também esculturas, murais e elementos arquitetônicos foram encomendados a artistas contemporâneos com base nos Estados Unidos. Deering passou por lá poucos verões antes de sua morte. Infelizmente o visionário morreu antes da obra ser totalmente concluída.

Leda Statue, ca. 1922.Construction Albums. Vizcaya Museum and Gardens Archives.
Leda Statue, ca. 1922.Construction Albums. Vizcaya Museum and Gardens Archives.

“Vizcaya foi concebida como uma interpretação moderna e subtropical de uma vila italiana do século XVIII, em particular, as propriedades rurais da região do Vêneto, no norte da Itália. Seus projetistas adaptaram elementos arquitetônicos tradicionais do Mediterrâneo para o clima subtropical com uma sensibilidade notável para as questões ambientais.”  – Fonte vizcaya.org

tumblr_macrreL7aD1r9hnnro1_500
Ontem e Hoje na Villa Vyzcaya. Pouca coisa mudou em tantos anos de história. Fonte Vyzcaya.org

O Nome Vyzcaya

James Deering sempre quis que sua Villa criasse naqueles que por ali passassem, uma atmosfera mítica, um clima de mistério e aventura. desta forma ele trouxe artefatos de todas as partes do planeta para reforçar esta ideia.

Villa Vyscaya vista de seus Jardins.
Villa Vyscaya vista de seus Jardins. O criador desejou que seu nome simbolizasse mistério, aventura, exploração!

Deering também queria que a sua propriedade simbolizasse a história, as lendas e a mitologia do sul da Flórida. Provavelmente o nome Vyzcaya, advém do intrépido mercador Espanhol Vizcaino, que esteve presente por estas costas por volta de 1600.

A Villa Vyscaya

A espetacular Villa Vyzcaya em Miami.
A espetacular Villa Vyzcaya em Miami.

Vizcaya era uma construção moderna para a época, apesar do estilo barroco. Foi construída em grande parte com concreto armado e outras tecnologias da época também foram usadas, como sistema de filtragem de água, geradores, sistema de ventilação, elevadores, etc. Na época mereceu destaque em revista de arquitetura e engenharia.

A casa foi projetada para tirar o máximo partido da sua localização na baía de Biscayne. Ter vista para o mar era a exigência principal do proprietário. Ele tinha toda razão, não dava pra ficar sem essa vista numa casa de verão.

Villa Vyzcaya
Entrando no âmago de uma outra era!

As coleções de arte da casa são de arrepiar qualquer um. Como Chalfin era um especialista em mobiliário italiano e interiores, inspirou-se no estilo de diferentes cidades italianas como Milão, Palermo e Veneza. A decoração da casa tem estilo Rococó e também Neoclássico. Os seus 34 quartos são ricamente decorados com muitos tesouros do século XV.

Os Jardins

Jardins Vyzcaya

Os imensos jardins inspirados nos jardins Italianos e Franceses possuem diversas esculturas, fontes e monumentos antigos juntos com obras de artista da época. Isso faz do Vizcaya um lugar único no mundo. Seus jardins rivalizam os jardins do Vaticano pela beleza e pelo cuidado!

Ao redor dos jardins a mata nativa foi preservada e muitas plantas subtropicais com palmeiras e orquídeas raras dando também um clima mediterrâneo ao lugar.

Sutri FountainA Fonte Sutri, idealizada para uma pequena cidade nos arredores de Roma em 1722, feita no mais puro e nativo Travertino. Atribuída ao arquiteto barroco Filippo Barigioni. A fonte foi desmontada em 1908 e adquirida por James Deering, que a transportou peça por peça até os Estados Unidos, para sua propriedade, a Villa Vyzcaya. Ela é hoje a peça central dos fenomenais jardins de Vyzcaya, acompanhada por muitas outras esculturas renascentistas.

 

Uma das esculturas ao ar livre mais monumentais é o elemento central da Fonte Jardim. Projetado em 1722 por Filippo Barigioni (1680-1753), o arquiteto que criou a fonte em frente ao Panteão, em Roma.

 

 O jardim Secreto

Não é tão secreto assim, mas é um primor de beleza e cuidado! Dá para passar horas ali meditando!

Esculturas ao ar Livre

 

O monumental Barco de Vyscaya Fonte: Vyscaya.org
O monumental Barco de Vyscaya
Fonte: Vyscaya.org

 

art-collections-in-the-gardens-1-of-2

“A mais notável das características do Vizcaya do século XX é o Barge – Barco –  esculpida por Alexander Stirling Calder (1870-1945).  Localizado na água na frente da casa principal, o Barge é um paredão monumental em forma de barco e decorado com esculturas representando criaturas míticas do Caribe.

Por seus belos cenários, o Vyzcaya é escolhido para eventos como casamentos e aniversários, além disso já foi cenário para filmes como “Ace Ventura – Um detetive diferente”, “Bad Boys II” e “Homem de Ferro 3.

Uma Visita Virtual

Que tal conhecer este espetacular lugar em uma visita virtual? Clique no logo e vamos conhecer este lugar a fundo! Uma fantástica exploração em 360 graus por todos os ambientes desta maravilhosa Villa. Vai perder esta?!

Vizcaya Museum and Gardens

E as compras?

Tá bem você não quer perder um dia de compras?

Então faça como nós fizemos e programe-se para visitar cedo o museu e depois almoçar no sofisticado Coconut Grove, um dos bairros mais antigos de Miami que tem um clima descontraído e é repleto de bares e restaurantes. O Coowalk é o shopping aberto mais famoso do bairro.

Dica: Almoçe no Cheescake Factory e não deixe de provar as saladas de entrada, são magníficas!

 

Cocowalk
Cocowalk

Coco Walk Miami

Gostou deste artigo? Espero que tenha gostado! Que tal compartilhar com seus amigos!

Até a próxima!

Review Overview

Gostou?

Gostou deste post? Foi do seu agrado? Dê seu voto nas estrelinhas!

User Rating: 4.9 ( 2 votes)

About Hyparrhenia Queiroz

Hyparrhenia é Arquiteta e apaixonada por viagens.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

Neve Aldeia do Papai Noel

10 Programas Divertidos para se fazer em Gramado e Canela com crianças

A imagem da Serra Gaúcha sempre está associada a um destino lua de mel, e …

O espetacular Convento do Carmo! Um museu a céu aberto

10 lugares imperdíveis em Lisboa que o viajante comum não conhece!

Lisboa tem uma capacidade de encantar aqueles que a visitam. Ela possui uma aura mágica, …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?