10 Incríveis lugares no planeta que você precisa conhecer!

Veneza

Nosso planeta possui belezas capazes de encantar até o mais difícil viajante. Belezas indescritíveis tanto naturais quanto feitas pelo homem. São tantas a serem descritas ou mostradas em fotos que é possível que uma vida inteira não seja suficiente para conhecer pelo menos a metade delas. Mas tentar conhecer pelo menos uma delas em nossa vida é algo que vale a pena se tentar! Neste post apresentamos 25 lugares incríveis e de cair o queixo que valem a pena acrescentar à nossa lista de lugares para visitar.[/intense_lead]

Por que viajamos? Para ampliar nossos horizontes? Para fugir da nossa rotina desgastante? Ou quem sabe para nos encontrarmos! A verdade é que hoje em dia viajamos simplesmente por que podemos viajar. A abundância de passagens e destinos e companhias aéreas capazes de nos transportar em pouquíssimo tempo a lugares que antes seriam impossíveis nos faz poder viajar e viajar muito! Esta abundância de opções fez o mundo encolher ante o toque das nossas mãos. [/intense_emphasis]

Toda viagem que fazemos se torna épica, pois tem um significado muito especial para nós mesmos, seja esta jornada para o Rio de Janeiro, seja para Veneza ou para qualquer outro destino. Podemos empalidecer ante as belezas de um fiorde norueguês bem como diante do esplendor da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Podemos nos silenciar em reverência frente à descomunal Basílica de São Pedro em Roma, bem como frente à maravilhosa Catedral de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, ou quem sabe frente à indescritível arte Barroca da Igreja de São Francisco em João Pessoa. O que importa é que a viagem é nossa e a emoção também é nossa. O viajante vê aquilo que ele quer ver e o turista vê aquilo que ele veio para ver. Seja qual for seu perfil, ao regressar de sua viagem você se sentirá feliz pois terá confirmado que sua vida se tornou mais completa! Estes destinos com certeza farão você sentir aquele desejo explorador lhe chamando para partir! vamos conhecê-los?

Marco Polo e o Espírito Viajante

Marco Polo
Marco Polo
Fonte: travel.nationalgeographic.com

No ano de 1271, com a idade de apenas 17 anos, Marco Polo saiu de Veneza com seu pai e seu tio numa jornada que mudaria a história mundial. O roteiro inicialmente seria através do continente asiático. A impressionante peregrinação durou 24 anos e seus escritos revelaram um mundo até então desconhecido ao mundo da época. Polo seguiu por caravanas, percorrendo antigas rotas que nem se sabiam que existiam e que revelaram achados fantásticos!

Quando regressou a Veneza depois de seus muitos anos de viagem, Marco Polo, encantado com tantas belezas, e tendo coletado inúmeras histórias sobre terras esplêndidas e culturas estranhas, coisas que a pessoas daquela época nem sequer poderiam imaginar, foi tachado de grande mentiroso, pelos próprios que o admiravam anteriormente.

O grande explorador nos deixou um legado impressionante e muitas de suas jornadas advinham de seu espírito aventureiro e por vezes apenas pelo prazer de viajar!

10 Lugares Impressionantes do nosso Planeta.

1

Bagan, Myanmar

Uma Jornada espiritual.

Nada melhor do que um lugar desconhecido e isolado das rotas habituais de turismo para ilustrar nosso espírito aventureiro. Myanmar ou Birmânia, isolada do mundo por seus inúmeros conflitos armados guarda em seu interior tesouros arquitetônicos de valor impressionante. A UNESCO tentou durante muitos anos sem resultados transformar a sua capital, a belíssima Bagan, que se vê na foto acima em patrimônio da humanidade. entretanto é uma beleza que raramente pode ser vista exceto por fotos, uma vez que os conflitos armados são constantes por lá tornando as visitas muito pouco frequentes. Os pagodes de Bagan, são uma inspiração ao viajante.

Myanmar
A Espiritual beleza de Bagan, em Myanmar Fonte: National Geographic

2

Zhangye Danxia

Aquarelas nas Rochas.

Não você não está sonhando. O lugar é assim mesmo. Estas são as formações Rochosas coloridas de Zhangye Danxia, em Gansu China. Estas impressionantes formações só existem na China e consistem de aglomerados de depósitos de cores diversas ao longo de montanhas, vales e estradas. Uma região pouco habitada que é famosas por passeios a pé pelos peregrinos.

Zhangye Danxia
As impressionantes formações de Zhangye Danxia, em Gansu China. http://www.unbelievableinfo.com

3

Monastério de Meteora, Grécia

Nas alturas.

Quando se pensa em Grécia, logo se lembra de suas espetaculares paisagens costeiras, suas casinhas brancas à beira mar  e cruzeiros maravilhosos entre as icônicas ilhas. entretanto, a Grécia reserva mais segredos que o viajante pode imaginar. Nesta região central da Grécia, conhecida como Meteora, haviam cerca de 24 mosteiros, construídos sobre rochas megalíticas que se erguiam a mais de 500 metros de altura! Por volta do século 14 o acesso a estes monastérios era por perigosas escadas e muitas vezes erguidos por cestos! Imagine só!

Meteora Monastery
O impressionante Monástério de Meteora, na Grécia.

4

Tianzi, China

Os filhos do Céu.

Esta impressionante paisagem se localiza na província de Hunan, na China. É uma área de preservação que faz parte da Área de preservação de Wulingyuan, a reserva montanhosa de Tanzi.  O lugar é impressionante e seu acesso é bastante restrito por ser uma área de preservação. O visual é simplesmente fantástico! Do topo das montanhas, que se erguem ao longo de todo o vale, uma após outra o visitante consegue ver todo o vale. O nome filhos do céu vem de Xiang Dakun, um revolucionário que lutou  na dinastia Song e se auto intitulou, filho do céu.

O impressionante cenário de Tianzi, China. Foto: Richard Janecki https://www.flickr.com/photos/ubik_pacific/

5

Machu Pichu, Peru

O mais conhecido Sítio Arqueológico do mundo.

A cidade Inca de Machu Pichu se ergue a impressionantes 7000 metros acima do nível do mar, escondido por altíssimas encostas da Cordilheira dos Andes. A misteriosa cidade se ergue por sobre o vale de Urabamba. Foi descoberta em 1911 numa das expedições mais perigosas da história, uma vez que não se sabia se a cidade perdida dos Incas realmente existia. Os arqueólogos estimam que cerca de 1200 pessoas moravam ali. Atualmente este é um dos lugares mais visitados da terra e o mais visitado do Peru. Se for lá, compre seu pacote para lá no Peru mesmo, assim você evita os custos cobrados pelas operadoras brasileiras que inflacionam os preços.

Machu Pichu
Machu Pichu – A cidade Inca Perdida Fonte: www.futura.org.br

6

Petra, Jordânia

A cidade Perdida

A cidade de Petra, capital dos árabes nabateus, é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, está localizado 262 km ao sul de Amã, Petra a maravilha do mundo é, sem dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia ea maior atração turística, e é visitada por turistas de todo o mundo. O local permaneceu desconhecido para o mundo ocidental até 1812, quando foi redescoberto pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt, durante sua expedição, que foi financiado pela Royal British geográfica no Levante, Egito e da Península Arábica. – Texto Integral de http://visitpetra.jo

Curiosamente o filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” teve cenas filmadas em Petra.

Petra, Jordânia
A cidade Perdida de Petra

7

Veneza, Itália

Um dos Lugares mais Românticos da Terra.

Veneza é uma das cidades mais lindas e mais visitadas da terra. Sua impressionante localização é apenas um dos seus inúmeros charmes. ela se ergue por sobre as águas e se tem uma nítida impressão de que a água a envolve por todos os lados. Na verdade as casas, igrejas e outras edificações são construídas sobre pequenas ilhas, centenas delas, reforçadas por estacas, milhares delas cravadas no terreno. A belíssima Veneza é um lugr que deixará saudades a quem ali for. Um lugar para se ir muitas vezes.

Você pode ler um pouco mais sobre Veneza e sua Aqua Alta aqui neste post.

Veneza, Itália
A romântica Veneza. Terra de Marco Polo e berço de aventureiros

8

Cavernas Sagradas de Bantu, Malásia

As Cavernas Sagradas

As Cavernas Sagradas de Bantu são uma uma atração turística icônica e popular em Selangor, Malásia. Local de um templo hindu e santuário, atrai milhares de fiéis e turistas, especialmente durante o festival hindu anual, Thaipusam. As cavernas derivam de um afloramento calcário localizado ao norte de Kuala Lumpur. O santuário tem três cavernas principais que caracterizam templos e santuários hindus.
Sua principal atração é a grande estátua do deus hindu que fica na entrada. Vemos ainda uma impressionante e íngreme escadaria de 272 degraus que revela o belíssimo horizonte. Macacos brincam em torno das cavernas, e é um local popular para os entusiastas de escalada em rocha. Pinturas e cenas de deuses hindus também pode ser vistas por ali. É um lugar onde você não deve perder em sua próxima visita à Malásia!

Batu Caves, Malaysia
A Impressionante Caverna Hinduísta de Batu, na Malasia. Créditos: Danny Xeero – http://500px.com/photo/38438828/light-of-hope-by-danny-xeero
batu-caves-04 A extenuante escalada pelos mais de 200 degraus das Cavernas Sagradas de Batu. Batu cave Stairs

9

Capadócia, Turquia

As Belas Rochas da Capadócia

Um lugar para ser visto de cima, por suas maravilhosas formações rochosas. A Capadócia, em especial no vale Meskendir na Turquia, é sem dúvida um lugar a ser visto! Diversas companhias oferecem passeios de balão – que hoje são famosos mundialmente – pelo imenso vale. mas não se engane, o lugar também é espetacular no chão! Desça do balão e explore o vale que é espetacular!

Cappadocia - Vale Meskendir
Capadocia vista do alto. Impressionante! Créditos: Benh LIEU SONG – http://www.flickr.com/photos/blieusong/

10

Navagio Bay, Grécia

A Baía do Naufrágio

A isolada Baía do Naufrágio – Navagio em grego – fica na Grécia e só pode ser acessada por barcos. Uma das praias mais famosas do mundo e fica a cerca de 35 quilômetros de Zakynthos, no mar Jônico. O mar é de uma cor que impressiona a qualquer um e o contraste é dado pela areia branquíssima da praia, que aliás tem seu nome por que em seu areias de cascalho branco descansa o esqueleto enferrujado do navio mercante Panagiotis.

Navagio bay, Greece
Baía do Naufrágio, na Grécia. Fonte: National Geographic

A história mais aceita para a presença do navio Panagiotis em Zakynthos, é que ele passara seus últimos dias como navio de contrabando. Em sua última viagem, vindo da Turquia, contrabandeando cigarros foi perseguido pela polícia marítima e em manobras arriscadas acabou encalhando na ilha. Panagiotis

Inspiração

Esta é a verdadeira chave para estas viagens maravilhosas a estes lugares de sonho. Acima de tudo, nós desejamos instilar em você aquele desejo de explorar lugares distantes, ou talvez até mesmo próximos que nos chamem a atenção. Ou aqueles lugares que muitos consideram que não vale a pena. Faça sua viagem, explore, conheça, tire fotos, publique, compartilhe inclusive conosco se você assim quiser que outros conheçam sua aventura aqui em nossos relatos de viagem. Leia alguns dos nossos relatos e veja a aventura de alguns de nossos colaboradores, como por exemplo Mergulhando em Fernando de Noronha, Brasil.   Ou uma viagem de elevação espiritual a Israel.

Como foi dito, cada viagem é épica por que fomos nós que a fizemos. Na sociedade atual costuma-se dizer que “não há tempo” para uma viagem tão detalhada a lugares que pouco se fala. Mas por estas impressionantes fotos, pode-se ver que as recordações serão eternas!

Um grande abraço e até a próxima!

Review Overview

Gostou?

Deixe seu voto nas estrelinhas abaixo! ele é muito importante para nós!

User Rating: 4.8 ( 2 votes)

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

Roma

10 Regras de etiqueta a bordo de aviões que você precisa conhecer hoje mesmo! – Infográfico

iajar é sem dúvida o desejo e aspiração de muita gente! Quem afinal de contas …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?