Home / Destinos e Viagens / Destinos Internacionais / América do Sul / Uma dica para seu turismo no Chile: Conheça um oásis no meio de Santiago!

Uma dica para seu turismo no Chile: Conheça um oásis no meio de Santiago!

Parque de Las Esculturas

Santiago é uma cidade linda, cercada pela Cordilheira dos Andes. Tem atrações para todos os gostos e bolsos. Visitamos a cidade no inverno e mesmo assim conseguimos fazer muita coisa ao ar livre. A cidade tem muitos parques e áreas verdes bem cuidados e com boa estrutura. E no bairro da providencia fica um desses parques que são um oásis no meio da metrópole, o Parque das Esculturas. Ele é um oásis arquitetônico em meio a Santiago! Além de ser um excelente lugar para se ir com crianças em Santiago! Vamos conhecer?

El Parque de Las Esculturas

 

El Parque de Las Esculturas
El Parque de Las Esculturas

Projetado pelo arquiteto Germán Bannen e pelo paisagista Jorge Oyarzún entre 1986 e 1988 , o Parque de Las Esculturas é uma área extensa (aproximadamente 21 mil m²) , ao ar livre e pensado para expor obras de artistas contemporâneos como e Frederico Assle e Marta Colvin, entre outros. O parque foi idealizado após uma grande enchente ocorrida na região em 1982 em que a área foi bastante afetada e os jardins antes existentes foram totalmente destruídos, havia portanto a necessidade de se refazer a margem do rio.É um local bastante agradável com obras espalhadas por todos os lados, rende belas fotos e se estiver com crianças, elas também vão adorar explorar esse local!

Esculturas

 

  • Esculpida em mármore preto e branco, a obra de Cecilia Campos “Guardiões do Parque” simboliza cinco guardiões do meio ambiente.
  • “Pehuén Azul” Autor: Sandra Santander Feita de cimento e pintada de azul a escultura simboliza uma Araucaria Chilena.
  • À esquerda em amarelo “Sementes” (Autor – Cristián Salineros Fillat) são três elementos, em tela de aço, que representam sementes caídas das árvores do Parque. À direita El toro – Autor: Sérgio Castilho
  • A esquerda em vermelho escultura que retratada a atividade vulcânica do país “Eruption” (autor – Sergio Castillo, Prêmio Nacional de Arte 1997)

Está gostando deste artigo? Faça como tantos outros leitores!Deixe seu email e receba dicas imperdíveis para sua próxima viagem! Afinal uma viagem com boas dicas é muito melhor não é mesmo?


 

Como Chegar

Como Chegar.
Como Chegar. Fonte: parquemet.cl

 

O parque fica entre as ruas Pedro de Valdivia e Nueva de Lyon (metrô Pedro de Valdivia) no bairro da Providência, nas margens do Rio Mapocho. Possui três entradas: uma por Pedro de Valdivia, um para Santa Maria e outra para Nueva de Lyon e você não paga nada pra entrar. Se for no mês de janeiro e gostar de jazz fique atento pois nesse mês acontece um animado festival. O Festival de Jazz de Providencia.

Dá pra programar outro passeio ali perto, pois no bairro também fica o Parque Metropolitano de Santiago, que é enorme, e tem uma das entradas pela Av. Pedro de Valdivia. Por lá você chega ao Jardim Botânico e jardim Japonês. Não fomos nessa área do parque justamente por não ter atentado que a entrada era ali perto e subimos no São Cristovão de funicular quando fomos ao zoológico, já no bairro de Bella Vista.

Cerros de Santiago

Estátua de Pedro de Valdívia no Cerro Santa Lucia
Estátua de Pedro de Valdívia no Cerro Santa Lucia

E por falar dos Cerros, que são morros de onde se tem uma vista incrível da Cordilheira, Santiago tem vários deles que se destacam em meio à cidade! Os principais e mais visitados são o Cerro São Cristovão e o Cerro Santa Lucia. Você pode conhecer o Cerro santa Lucia aqui em Cerro Santa Lucia em Santiago, Chile – A cordilheira mais perto de você!

Você já foi a Santiago? Conhece o Parque das esculturas? Como foi sua viagem para cá? Tem algumas dicas?

Até a próxima!

 

Review Overview

Gostou?

Dê seu voto!

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

About Hyparrhenia Queiroz

Hyparrhenia é Arquiteta e apaixonada por viagens.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?