João Pessoa – Onde o Sol e a Alegria nascem primeiro!

 

João Pessoa - Paraíba Foto: Márcio Monteiro
João Pessoa tem praias lindas de águas mornas.

Ao se pensar no Nordeste do Brasil, logo nos vem à mente algumas coisas: SOL, PRAIAS BELÍSSIMAS, ALEGRIA e DESCANSO.

O Nordeste é sem dúvida um dos primeiros destinos a serem escolhidos por quem busca diversão e ao mesmo tempo lembranças inesquecíveis.

 

Águas azuis e prais extensas. Marcas registradas de uma capital de encher os olhos. Foto: Márcio MOnteiro.
Águas azuis e praias extensas. Marcas registradas de uma capital de encher os olhos.
Foto: Márcio Monteiro.

João Pessoa, a capital da Paraíba é o lugar perfeito para você encontrar estas qualidades e ainda outras: POVO HOSPITALEIRO, SEGURANÇA, DIVERSÃO, HISTÓRIA e muito mais coisas que só estando lá para ver.

 

Foto: Márcio Monteiro
Foto: Márcio Monteiro

Apesar de ser a 6ª capital mais populosa do Nordeste do Brasil, João Pessoa mantém em seu coração aquele clima de cidade aconchegante, com uma atmosfera pacífica capaz de encantar todos que ali chegam. Considerada pelos órgãos oficiais brasileiros a capital onde se tem a melhor qualidade de vida. Suas praças são lindas e ricamente arborizadas. Foi até tempos atrás comparada a Paris com seu alto nível de arborização urbana. Há um grande número de ciclovias pela cidade e pela belíssima orla que se estende da ponta do Cabo Branco até a praia do Bessa.

DCIM100MEDIA

É conhecida como a cidade onde o sol chega primeiro, uma vez que está localizada no ponto mais oriental das Américas, que é a ponta do Seixas. A cidade hoje está sendo DESCOBERTA pelos turistas e para isto se preparou mito bem.  João Pessoa é hoje um lugar rico em atrações turísticas de primeira linha como o Estação Ciência de onde se pode ver um por do sol espetacular.

 

Foto: Márico Monteiro
Foto: Márico Monteiro

Um pouco mais adiante, pode-se ter outra espetacular atração, o por do sol na praia de Jacaré, que embora pertença ao município vizinho de Cabedelo, acaba entrando no rol das atrações da Grande João Pessoa.

 

Foto: Márcio Monteiro
Foto: Márcio Monteiro

E como não podíamos deixar de comentar, a cidade também é riquíssima em sua conservação histórica com prédios e casarões tombados e preservados pelo patrimônio nacional. O autor deste post, tem o privilégio de morar em um destes casarões preservados e tombados.

 

Hotel Tambaú. Um espetáculo arquitetônico em meio à praia. Foto: Márcio Monteiro.
Hotel Tambaú. Um espetáculo arquitetônico em meio à praia.
Foto: Márcio Monteiro.

Sua arquitetura é espetacular e está intimamente ligada à sua história. Para aqueles que gostam de fotografia, uma dica é um passeio pelo centro histórico. Rende fotos marcantes.

 

Praias convidativas e de águas amenas! Foto: Márcio Monteiro
Praias convidativas e de águas amenas!
Foto: Márcio Monteiro

Suas praias são muito convidativas, de águas claras e límpidas e acima de tudo de temperatura amena. Algumas com seu charme todo especial como camboinha e algumas famosas no mundo inteiro, como Tambaba, que fica no município do Conde.

Nos demais posts traremos muito mais detalhes sobre esta fantástica capital nordestina, eleita uma das melhores capitais para se viver ao se aposentar.

Até a próxima!

 

Fotos: Márcio Monteiro

Márcio é fotógrafo profissional e vive em João Pessoa. É um dos mais requisitados fotógrafos da cidade e é especialista em fotos aéreas.

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

La mano Punta del este

Um passeio por Punta del Este, Uruguai – O que fazer e o que conhecer!

  Uruguai é o país mais surpreendente da América do Sul! Neste post vamos passear por …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

2 comments

  1. Vejam no endereco http://escalonamento.tripod.com/ondeosolnasce as explicacoes cientificas sobre onde o sol realmente nasce primeiro. E nao é na paraiba!

    • O artigo é bastante interessante! OS dados são muito precisos! Obrigado pela dica. Mas não precisamos ir tão longe, não é mesmo? Isto nada mais é que um ponto de Marketing estratégico que funciona bastante bem para a cidade, assim como é usado para muitas outras como ” A cidade Luz.” ou ” A capital do Forró” ou até mesmo “O país do sol nascente.” O que vale é a ideia, o sentimento que se tenta evocar, não é mesmo?
      Excelente dica!

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?