Home / Roteiros / Brasil / Relato de Viagem – Fernando de Noronha por Givago Richard

Relato de Viagem – Fernando de Noronha por Givago Richard

 

Noronha

Bem, pra começar, os momentos que antecederam a viagem, não podem ser descartados, afinal iria conhecer uma das mais belas ilhas e tão falada Fernando de Noronha, a expectativa era grande.

O vôo saiu de Natal e em menos de 40 minutos já estávamos na ilha, uma viagem tranquila. Ao chegar lá, pagamos uma taxa de preservação e fomos assistir uma palestra sobre a ilha e ver as opções de passeio. As pessoas são bem receptivas e os turistas ficam felizes por estarem desfrutando daquela energia que nos envolve!

Noronha 2

Partimos para a pousada. Em Noronha, as pousadas são pousadas residenciais, visto a dificuldade de construir e todo o transporte é feito a navio. As pousadas residenciais são ótimas, aconchegantes e o atendimento excelente.

 

Noronha 3Fechamos os passeios com a agência de acordo com a estadia na ilha, que foram de quatro dias. Neste dia fizemos o passeio do entardecer na ilha, e já conhecemos alguns pontos da ilha num passeio de barco com direito a um bom peixe frito e um por do sol maravilhoso.

por do sol

 

No segundo dia, logo cedo a agência nos pegou na pousada. Pontualidade foi outro ponto positivo que percebi também. Fomos fazer um tour pela ilha inteira, o guia nos mostrou a história da ilha e os principais pontos.

mergulho

turtle shark

Neste passeio fizemos um mergulho na praia do Sueste, onde vimos lindas tartarugas marinhas além peixes de todas as cores e espécies. Pudemos contemplar polvos, arraias e até tubarões!!!

No fim deste tour, fomos apreciar o pôr do sol na praia do Boldró. O lugar é lindíssimo. Por sinal, um dos mais belos que já vi! À noite conhecemos o restaurante do Zé Maria, conhecido na ilha por sua gastronomia e design do restaurante.

Na manhã seguinte, fizemos um passeio de barco pela ilha, onde vimos vários golfinhos pulando bem pertinho de nós, sensação única também e de arrepiar. Após o passeio fizemos um mergulho no mar cristalino da ilha. Esta foi a nossa despedida!!! Já que no dia seguinte, partiríamos no inicio da tarde!

Givago

Uma viagem inesquecível a um paraíso indescritível, só vivenciando pra saber!

 

Fotos e Texto: Givago Richard

Givago Richard mora em João Pessoa e visitou Fernando de Noronha em janeiro de 2014

About Convidado

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

Vale do Catimbau Arruma MTur

O Parque Nacional Vale do Catimbau – Relato de Viagem

Localizado na cidade de Buíque no estado de Pernambuco, há cerca de 280 km do …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?