Relato de Viagem – Fernando de Noronha por Givago Richard

 

Noronha

Bem, pra começar, os momentos que antecederam a viagem, não podem ser descartados, afinal iria conhecer uma das mais belas ilhas e tão falada Fernando de Noronha, a expectativa era grande.

O vôo saiu de Natal e em menos de 40 minutos já estávamos na ilha, uma viagem tranquila. Ao chegar lá, pagamos uma taxa de preservação e fomos assistir uma palestra sobre a ilha e ver as opções de passeio. As pessoas são bem receptivas e os turistas ficam felizes por estarem desfrutando daquela energia que nos envolve!

Noronha 2

Partimos para a pousada. Em Noronha, as pousadas são pousadas residenciais, visto a dificuldade de construir e todo o transporte é feito a navio. As pousadas residenciais são ótimas, aconchegantes e o atendimento excelente.

 

Noronha 3Fechamos os passeios com a agência de acordo com a estadia na ilha, que foram de quatro dias. Neste dia fizemos o passeio do entardecer na ilha, e já conhecemos alguns pontos da ilha num passeio de barco com direito a um bom peixe frito e um por do sol maravilhoso.

por do sol

 

No segundo dia, logo cedo a agência nos pegou na pousada. Pontualidade foi outro ponto positivo que percebi também. Fomos fazer um tour pela ilha inteira, o guia nos mostrou a história da ilha e os principais pontos.

mergulho

turtle shark

Neste passeio fizemos um mergulho na praia do Sueste, onde vimos lindas tartarugas marinhas além peixes de todas as cores e espécies. Pudemos contemplar polvos, arraias e até tubarões!!!

No fim deste tour, fomos apreciar o pôr do sol na praia do Boldró. O lugar é lindíssimo. Por sinal, um dos mais belos que já vi! À noite conhecemos o restaurante do Zé Maria, conhecido na ilha por sua gastronomia e design do restaurante.

Na manhã seguinte, fizemos um passeio de barco pela ilha, onde vimos vários golfinhos pulando bem pertinho de nós, sensação única também e de arrepiar. Após o passeio fizemos um mergulho no mar cristalino da ilha. Esta foi a nossa despedida!!! Já que no dia seguinte, partiríamos no inicio da tarde!

Givago

Uma viagem inesquecível a um paraíso indescritível, só vivenciando pra saber!

 

Fotos e Texto: Givago Richard

Givago Richard mora em João Pessoa e visitou Fernando de Noronha em janeiro de 2014

About Convidado

Check Also

La mano Punta del este

Um passeio por Punta del Este, Uruguai – O que fazer e o que conhecer!

  Uruguai é o país mais surpreendente da América do Sul! Neste post vamos passear por …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?