As 20 mais incríveis fotos de viagem do ano.

Dirt

Estas imagens espetaculares do National Geographic Traveler Contest foram consideradas as mais bonitas fotos do ano de 2015. Fotos deslumbrantes que vão inspirar você em sua próxima viagem! Vamos conhecê-las?

Viajar e Imortalizar os momentos!

Não há nada como viajar e poder registrar seus momentos em sua câmera. Imortalizar aquele momento que tocou fundo em seu coração, aquele momento em que você sentiu que a viagem era uma das melhores que você já fez, até chegar aquele outro momento especial e assim por diante.

Sempre iremos fotografar em nossas viagens, alguns para relembrar e celebrar com os amigos, alguns para reviver com a família. Seja qual for o motivo, fotografar é uma parte integrante de nós e de nossas peripécias ao redor de nossa comunidade, de nosso bairro, de nosso país ou quem sabe através do mundo.

Estas fotos que mostramos a seguir são de pessoas que assim como eu e você, resolveram viajar e imortalizar os momentos em uma foto – e que fotos! elas são espetaculares, não há dúvida, mas o que há de comum entre elas e as nossas fotos é que elas são FOTOS DE VIAGEM. Não são fotos preparadas em estúdio, não são fotos feitas para um editorial de revista. Não. São todas fotos de viagem, que poderiam ser feitas por cada um de nós.

Você vai encontrar entre as finalistas fotos tiradas inclusive com smartphone. Por isto ao apreciar cada uma delas, não desanime ao pensar que são todas profissionais e que você nunca vai chegar a este nível! Nós temos vários posts sobre fotografia que irão te ajudar bastante, mas acima de tudo é ceder à sensibilidade do momento e aliar às técnicas da composição fotográfica e você estará no caminho certo!

As fotos aqui mostradas foram vencedoras e finalistas do mundialmente aclamado National Geographic Traveller Photo Contest, que premia as melhores fotos de viagem de amadores e profissionais do mundo todo. O concurso deste ano recebeu mais de 18 mil fotografias e 10 delas foram as melhores, nas seguintes categorias:  Travel Portraits, Outdoor Scenes, Sense of Place, and Spontaneous Moments.

Os prêmios são muito interessantes:

1º Lugar:

Uma expedição de 8 dias com a equipe da National Geographic pelo Panamá e Costa Rica, com tudo pago e com acompanhante.
2º Lugar:

Uma expedição de 6 dias com a equipe da National Geographic com acompanhante pelo Parque Nacional do Yellowstone para fotografar a vida selvagem.
3º Lugar
Um cruseiro de 6 dias da Schooner American Eagle and Heritage com acompanhante

7 Prêmios de Mérito

  • A $200 gift certificate to B&H Photo
  • National Geographic Masters of Photography course on DVD

Uma assinatura da Traveler Magazine para todos os vencedores.

Vamos conhecer cada uma delas?

 

As Vencedoras de 2015

 

Whale
Whale Whisperers
© Anuar Patjane / National Geographic Traveler Photo Contest

A vencedora do concurso foi a espetacular foto de Anuar Patjane, de uma gigantesca Baleia Jubarte e seu recém nascido, passeando calmamente pelas águas quentes nas Ilhas Revillagigedo em Roca Partida, México. Espetacular, não é mesmo?

 

Gravel Workmen
Gravel Workmen
© Faisal Azim / National Geographic Traveler Photo Contest

Um retrato genuíno dos trabalhadores de barro e cascalho em Bangladesh, mostrando a leveza do olhar destes através da janela rendeu o prêmio da categoria Travel Portraits a Faisal Azim. A foto foi segundo lugar geral no concurso!

 

Catching a duck
Catching a duck
© Sarah Wouters / National Geographic Traveler Photo Contest

Esta foto recebeu menção honrosa na categoria Spontaneous Moments. Foto tirada em Nong Khai, Tailândia durante um passeio por entre as árvores e o riacho de uma cachoeira. Simples e evocativa!

 

Indian Wrestlers
Kushti Indian Wrestlers
© Alain Schroeder / National Geographic Traveler Photo Contest

Kushti é a luta tradicional da Índia. Os lutadores usam apenas o Langot, que é uma peça básica de vestimenta e entram em uma arena diminuta feita de barro e misturada com sal, limão e uma gordura semelhante a manteiga. A foto mostra o final de um dia dos lutadores(pelwhans) descansando encostados na parede da arena, cobrindo seus corpos com a mistura para evitar o frio e o resfriado. Menção Honrosa na categoria Spontaneous Moments.

 

Land of fairy Tales
Land of fairy Tales
© Eduard Gutescu / National Geographic Traveler Photo Contest

Uma foto linda tirada na Romênia, vitoriosa na categoria Outdoor Scenes, mostrando o gelo se acumulando nas árvores ao longo do vale de Bran na vila de Pestera em Brasov. Parece um conto de fadas e o título dela é exatamente este.

 

Camel Ardah
Camel Ardah
© Ahmed Al Toqi / National Geographic Traveler Photo Contest

Camel Ardah, que é o nome desta foto premiada na categoria Outdoor Scenes, é um dos estilos mais tradicionais de corrida de camelos. Aqui… o mais rápido perde! Desta forma eles devem andar ou correr todos na mesma velocidade e da mesma forma sempre. O objetivo desta corrida tão tradicional é demonstrar a beleza e a força dos camelos da Arábia e seus montadores. A corrida é considerada de alto risco, pois as reações dos camelos são sempre imprevisíveis! Eles podem se enfurecer e pular em direção aos espectadores, que ficam bem próximos! A foto foi terceiro lugar geral no concurso!

 

Bath in the sky
Sauna in the Sky
© Stefano Zardini / National Geographic Traveler Photo Contest

Uma sauna a cerca de 2800 metros acima do mar, no coração das Dolomitas, no monte Monte Lagazuoi, Cortina nos Alpes Italianos. Você gostaria de estar ali? Se você gosta de aventuras em montanhas acompanhe os relatos de aventuras como esta na Fronteira Inexplorada da Terra!

 

04-merit-a-night-at-deadvlei
A Night at deadvlei
© Beth McCarley / National Geographic Traveler Photo Contest

Foto tirada no extremamente seco deserto da Namíbia, o Namib-Naukluft National Park. A lua estava alta e clara o suficiente para iluminar o deserto ao longe e os céus estavam claros o suficiente para mostrar a via láctea e as nuvens de Magalhães. Na linguagem local Deadvlei significa pântano morto. Estas árvores têm cerca de 900 anos e não se decompõem completamente devido à extrema aridez do ambiente!

Outras finalistas.

Nature embraces Architecture
When Nature Embraces Architecture
© Khalid Al Hammadi / National Geographic Traveler Photo Contest

O fotógrafo disse que esperou durante vários dias para tirar esta belíssima foto da Mesquita Sheikh Zayed Grand em Istambul da natureza abraçando a espetacular arquitetura da cidade. Uma cena rara e mágica como sol se refletindo por entre as nuvens. Ele tirou esta foto do alto de um prédio de 31 andares em 1º de Janeiro de 2015.

 

Alice
Cabo Pulmo © Anuar Patjane / National Geographic Traveler Photo Contest

Circundado por um cardume de peixes no Parque Nacional de Cabo Pulmo, México. Uma imagem que mostra os efeitos da preservação marinha local. Os pescadores ao perceberem que os cardumes estavam sendo dizimados, decidiram para de pescar por ali e incentivar o crescimento de novas espécies. A foto mostra o resultado espantoso em poucos anos. Consciência acima de tudo!

 

The Yetis of Nepal - The Aghoris as they are called are marked by colorful body paint and clothes
The Yetis of Nepal
© Abrar Mohsin / National Geographic Traveler Photo Contest

Os Yetis do Nepal! Os Aghoris, como eles são chamados, são conhecidos por suas vestimentas características e pinturas na pele!

 

This wave is situated right near the CBD of Sydney. Some describe it as the most dangerous wave in Australia, due to it breaking on barnacle covered rocks only a few feet deep and only ten metres from the cliff face. If you fall off you could find yourself in a life and death situation. This photo was taken 300 feet directly above the wave from a helicopter, just as the surfer is pulling under the lip of the barrel.
Wave
© Ian Bird/ National Geographic Traveler Photo Contest

Esta onda na Austrália é conhecida como uma das mais perigosas do país, pois sua arrebentação ocorre em um leito cheio de corais e rochas e ao lado de um penhasco traiçoeiro. Uma queda pode te deixar em uma situação delicada entre a vida e a morte! A foto foi tirada de um helicóptero no exato momento em que o surfista em sua descida evita o perigoso e mortal penhasco!

 

The mountain road, Trollstigen, in western Norway. I was lucky enough to live here for two months during summer and one evening I saw the valley filling with fog, so I drove up the road to watch the late summer midnight sun set as the fog swayed through the valley below.
The mountain road, Trollstigen
© Sean Ensch/ National Geographic Traveler Photo Contest

Esta foto foi tirada na Noruega, em Trollstigen e o fotógrafo se considerou sortudo pois esta cena ocorreu uma vez apenas em dois meses que ele esteve por lá. ele não perdeu a chance. Pegou seu carro e dirigiu para a parte mais alta da estrada e capturou este momento! espetacular. Uma amostra de oportunidade e disposição!

 

Lucky timing! The oxpecker was originally sitting on hippo's head. I could see the hippo was going into a huge yawn (threat display?) and the oxpecker had to vacate it's perch. When I snapped the pic, the oxpecker appeared on the verge of being inhaled and was perfectly positioned between the massive gaping jaws of the hippo. The oxpecker also appears to be screeching in terror and back-pedaling to avoid being a snack!
Lucky Timing
© Howard Singleton/ National Geographic Traveler Photo Contest

Fotografia é realmente questão de sorte e timing perfeito! O pássaro estava repousando na cabeça do hipopótamo. Ao perceber que este estava para emitir um fragoroso bocejo ele imediatamente levantou voo! O momento em que a foto foi tirada nos deixa com uma impressão de que o pássaro está prestes a ser devorado!

 

On a weekend trip to buffalo from Toronto we made a pit stop at Niagara Falls. I took this shot with my Nexus 5 smartphone. I was randomly shooting the falls themselves from different viewpoints when I happened to get a pretty lucky and interesting shot of this lone seagull on patrol over the falls.The sun rise in the background, the steam from the falls and the silhouette of the seagull come together for pretty neat composition in the photo.
Niagara Falls
© Chris Ludlow / National Geographic Traveler Photo Contest

Esta foto impressionante foi tirada em uma viagem de férias. No caminho de Buffalo, o fotógrafo resolveu dar uma paradinha nas Cachoeiras do Niágara e com seu Smartphone – Nexus 5 – registrou este momento! Nunca desista! Persista sempre!

 

A bird´s view of tulip fields near Voorhout in the Netherlands, photographed with a drone in April 2015
Tullips
© Anders Andersson/ National Geographic Traveler Photo Contest

Uma visão privilegiada dos campos de Tulipas de Holanda! Fotografada por um drone em Abril de 2015.

 

A view of Lion's Head from Kloof's Corner in Cape Town, South Africa
Lion’s Head
© Neeve Terman/ National Geographic Traveler Photo Contest

Uma visão do Lion’s Head em Kloof’s Corner, na Cidade do Cabo, África do Sul.

 

Quer tirar fotos melhores?

Temos algumas sugestões para você aqui mesmo no blog!

World - Frame - Elements - Subject

Tire Fotos Melhores – Dicas simples e comprovadas que irão melhorar e muito sua busca pela foto perfeita. Leve suas fotos para outro nível e encante seus amigos! Imortalize suas viagens!

Piscina Cropped

Fotografando em Viagens: Uma Introdução. – Comece sua caminhada pelas melhores fotos de sua vida por aqui nestes conselhos básicos que poucos se atentam! Suas fotos vão melhorar instantaneamente! Eu te garanto!

Libélula

Composição Fotográfica – O Segredo dos profissionais! Por trás de todas as belas fotos, existe sempre este conselho! Nunca deixe de segui-lo!

 

Quer conhecer mais?

Electric Sunset
Electric Sunset
© Marcio Cabral/ National Geographic Traveler Photo Contest

Quer conhecer mais do concurso que é realizado todo ano? Ou quem sabe deseja participar das próximas edições! Siga o link abaixo e ele te levará direto ao site da National Geographic! Um mundo de imagens espetaculares!

National Geographic Traveler Contest 2015

 

Créditos

Todas as fotos pertencem aos seus respectivos autores do National Geographic Traveler Contest 2015.

Foto da Capa: Dirt
© James Smart/ National Geographic Traveler Photo Contest

 

Não desista! Fotografe Sempre!

Ande sempre com sua câmera! Seja ela pequena, grande, profissional ou amadora!
Ande sempre com sua câmera! Seja ela pequena, grande, profissional ou amadora!

Isso mesmo! Nunca desista! Fotografe sempre! Faça da câmera sua segunda pele! Ande sempre com ela! Nós fazemos sempre isto! Andamos SEMPRE com nossas câmera, seja em trabalho para nosso blog, seja em um passeio sem compromisso! Ela está sempre lá!

Um grande abraço e até a próxima!

3d postman with envelope and bag

Gostou deste artigo? Faça como muitos outros leitores!

Seja um assinante Viagem e Arquitetura!

E receba atualizações, dicas e muita coisa legal para tornar ainda melhor sua próxima viagem!

É super simples e não leva nem 2 minutos!

E você pode se descadastrar a qualquer momento!

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?