Home / Destinos e Viagens / Destinos Nacionais / Nordeste / Rio Grande do Norte / Natal / Praia de Baía Formosa, Rio Grande do Norte – Relato de Viagem

Praia de Baía Formosa, Rio Grande do Norte – Relato de Viagem

Baía Formosa

Para quem está procurando um lugar para descansar, com um belo litoral, muito verde e pousadas que lembram aquelas de Bali ou Java sem os agitos precisa conhecer a praia de Baia Formosa no Rio Grande do Norte. Vou contar um pouco de minha visita a esta praia maravilhosa! Espero que ajude e que desperte em vocês a vontade de conhecê-la!

A praia de Baía Formosa, é um lugar encantador, onde se respira um ar de vida simples e rústica. Um lugar que agrada logo de cara!

Logo na entrada você é recepcionado pela linda visão da baia que dá nome ao lugar, com seus barcos de pescadores e águas de um tom que vão do verde ao azul dependendo da incidência do sol. Há algumas pousadas das mais simples às mais sofisticadas. Eu posso recomendar a Pousada La Bonita, bem em cima de uma falésia cheia de verde, com muitos bichos que vão de vários gatos a uma enorme iguana, uma visão linda da praia.

 

Pousada La Bonita - Baia Formosa - RN
Pousada La Bonita – Baia Formosa – RN

A pousada tem vários cômodos, que são vários chalés ou apartamentos dentro de uma área cheia de muita vegetação nativa com um decoração bela com todo o capricho construído pelo proprietário o Sr. Ernesto, um espanhol que quando chegou em Baia Formosa se apaixonou em 24 horas. Se você busca por Pousadas em Baía Formosa – RN, esta é uma boa escolha sem nenhuma dúvida.

Pousada la Bonita

Após estar bem hospedado,  o bom é fazer um dos passeios que os nativos oferecem, o passeio de bugre é um dos mais interessantes. Ele dura em media duas horas e meia. O passeio vai da Baia Formosa até a divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

 

Lagoa Araraquara - Baia Formosa RN
Lagoa Araraquara – Baia Formosa RN

Nós passamos por varias praias desertas, conhecemos a Lagoa de Araraquara apelidada da lagoa da Coca-Cola pela cor da água devido a decomposição das folhas.

Lagoa

Na divisa dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, há um pequeno rio onde há uma tirolesa para quem gosta de aventuras e retornando se passa pela cabana do pescador conhecido como “Chefe” que antes caçava tartarugas e hoje trabalha para preserva-las e fechando o dia o pôr do sol vista da baia.

O fim de tarde é um momento mágico, com aquele sol maravilhoso trazendo as cores mágicas do fim da tarde. E para quem ama fotografar como eu…

O momento é mágico mesmo!

 

3d postman with envelope and bag

Gostou deste artigo? Faça como muitos outros leitores!

Seja um assinante Viagem e Arquitetura!

E receba atualizações, dicas e muita coisa legal para tornar ainda melhor sua próxima viagem!

É super simples e não leva nem 2 minutos!

Não fazemos spam! Odiamos isto também!
E você pode se descadastrar a qualquer momento!

 

Créditos: Fotos e Texto Jomar Barros

Jomar é Formado em Administração de Empresas. Fotógrafo nas horas livres, faz parte da equipe Viagem e Arquitetura em algumas aventuras fotográficas para o nosso Blog.

 

Você tem alguma coisa bonita em sua cidade? Quer contar uma aventura sua ou experiência legal? Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em publicá-la em nossos relatos de viagem!

Review Overview

Gostou?

Dê vida a este blog! Deixe seu voto!

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

About Convidado

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

4 comments

  1. Hyparrhenia Queiroz

    Ficou ótimo jomar! As fotos estão lindas! Em breve escreveremos o post completo com todos os detalhes desse lugar incrível! Obrigada por colaborar com nosso blog! Abraço!

  2. Kaliandra Torres

    Muito bom Jomar!

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?