10 Regras de etiqueta a bordo de aviões que você precisa conhecer hoje mesmo! – Infográfico

Roma

Viajar é sem dúvida o desejo e aspiração de muita gente! Quem afinal de contas não gosta de viajar? Mas muitos não o fazem por medo, por certas limitações! Mas aqueles que viajam em sua grande maioria faz uso do transporte aéreo. E por ser um transporte hoje bastante acessível, você vai encontrar pessoas, situações, cenários que irão requerer de você uma resposta segura e respeitosa. Você conhece as regras de etiqueta dentro de uma aeronave? Neste post queremos te ajudar a transformar seu próximo voo em algo mais agradável!

Como ficar são?

816

Se imagine em uma situação em que você se vê confinado em um ambiente fechado por quase 24 horas, com seus movimentos os mais restritos possíveis, com centenas de pessoas ao seu lado, crianças correndo para todos os lados e gritando, ou chorando e pessoas descontentes reclamando o tempo todo e banheiros pequenos, apertados demais e com enormes filas de espera para se entrar neles! e acima de tudo, você não consegue dormir!

Pois é, este é um cenário bastante comum em viagens hoje em dia. Imagine este cenário em um voo de cerca de 22 horas, que é o voo Londres – Sidney, na Austrália. Quase 24 horas ouvindo o som quase perpétuo dos motores, em cadeiras apertadas e a certeza de chegar ao seu destino extremamente cansado e com o famoso “Jet Lag“!

Esta situação pode ocorrer inclusive nos voo comerciais mais curtos também! Pois a sensação de confinamento e impotência atinge 8 em cada 10 passageiros que estão dentro de um avião! dado este fato, muitos costumam buscar alternativas para “sobreviver” às horas – longas ou curtas – dentro da” grande máquina voadora”!

E aí você vai encontrar aqueles passageiros que se levantam a cada segundo, aqueles que não param de falar, aqueles super tensos, aqueles que nunca se sentam e por aí vai. A sua viagem irá depender de que tipo de passageiros você irá encontrar e muito também do tipo de passageiro que você é!

Viajar é bom, mas…

Classe Executiva da Air France no voo São Paulo - Paris
Classe Executiva da Air France no voo São Paulo – Paris
Viajar é talvez a primeira coisa em que se pensa quando estamos de férias, ou naqueles feriados prolongados ou até mesmo nos finais de semana! Nem sempre você precisa ir tão longe como para outro continente quando quiser fazer uma viagem ou mesmo se divertir ou até simplesmente relaxar!

Mas você ira concordar comigo que para as viagens o transporte aéreo é sempre sinônimo de rapidez e agilidade, não é mesmo?

Com certeza, o transporte aéreo é o meio mais rápido para se cobrir grandes distâncias, mas pode ser também uma forma bastante estressante de se chegar ao seu destino. Imagine o quanto é cansativa a rotina de arrumar as malas de forma correta, preparar documentos de viagem, mapas, guias, estar preparado para a segurança nos aeroportos e ainda aguentar horas e horas dentro de um avião!

Mas nem todo voo precisa ser tão difícil assim. Existem várias regras e conselhos que o viajante pode usar e se orientar por eles, de forma a fazer a sua viagem mais agradável – e também tornando agradável a dos outros passageiros também! À medida em que você se familiarizar com elas e as usar de antemão, com certeza você será um passageiro admirado e sua viagem será nada menos que tranquila!

Você não está só!

Decolando de Cancún
Decolando de Cancún
Sempre tenha em mente que em uma viagem aérea, você nunca está sozinho.

Há pessoas do seu lado que irão exibir vários tipos de comportamentos e reações ao que se passou ANTES do embarque, DURANTE e APÓS o embarque e muito disto irá se refletir aí do seu ladinho!

Você vai encontrar aqueles tipos mais descontraídos, aqueles mais falantes, aqueles tensos, aqueles que querem ocupar todo o espaço que existe dentro de um avião e muitos outros tipos de viajantes. Seja como for, tudo o que acontece em um aeroporto se reflete dentro de um avião. Aquele passageiro que teve problemas com a segurança aeroportuária, com certeza vai exibir um comportamento que poderá não ser o seu normal, desde retraído a agressivo.

Desta forma, para nós viajantes que estamos dentro de uma aeronave, viajantes bem informados, é sempre bom conhecer as regras de etiqueta que irão te salvar em uma destas viagens que podem ser tormentosas.

Casos extremos em viagens aéreas. A Etiqueta aérea ajudaria?

American 757 - Miami

Alguns comportamentos podem parecer normais para nós passageiros, mas em um mundo globalizado e cercado pelo medo e pelos direitos das minorias até mesmo se levantar de uma cadeira em demasia pode te gerar problemas sérios. Veja estes casos reais que ocorreram em diversos voos pelo mundo:

Mulher sai algemada de Avião por se levantar demais

“Uma mulher recebeu uma proibição vitalícia da British Airways depois de discutir com outro passageiro que alegou que ela levantou-se muitas vezes em seu voo de Londres para Dubai. Bridget Nhire, 33, foi algemada e escoltada para fora do avião, mas alega que não fez nada de errado. Os passageiros do voo tinham uma história diferente.

Alguns deles descreveram uma série de incidentes em voo para o Daily Mail que incluía Nhire se intoxicando, fazendo observações racistas à tripulação, levantando-se de seu assento pelo menos 20 vezes, gritando e até mesmo tentando entrar no cockpit.

A estilista afirma que ela só se levantou três vezes, teve dois copos de vinho com sua refeição a bordo, e foi “tratada como um terrorista”.

Astro do YouTube é expulso de voo da Delta por falar Árabe

Uma estrela do YouTube conhecida por filmar fraudes elaboradas foi escoltada de um voo Delta na manhã de quarta-feira depois que ele alegou que outros passageiros se queixaram quando o ouviram falar em árabe.

Veterano americano é expulso por tentar trazer seu cão a bordo.

Um veterano do Exército dos EUA afirmou que a Spirit Airlines a forçou a sair de um voo de abril depois que ela tentou trazer seu “animal de apoio emocional” a bordo. Os animais de serviço são geralmente permitidos nos voos.

Gordo demais!

Um homem de mais de 100 quilos disse ter sido expulso do voo da United Airlines em abril depois que seu companheiro do assento ao lado se queixou de seu conforto para um comissário de bordo. Um porta-voz do United disse ao “The Huffington Post” que “a política da companhia aérea é remover pessoas que não podem caber com segurança em seu assento”.

Você já conhece o Canal Viagem e Arquitetura?

Você já conhece o nosso canal?

Este é o nosso vídeo de apresentação! Dê uma olhadinha nele!

Ele é bem divertido e vai te mostrar como funciona o seu canal de dicas de viagens!

 

10 Regras de etiqueta a bordo de aviões que você precisa conhecer hoje mesmo!

Neste post de hoje, trazemos um infográfico que pode te ajudar bastante em sua próxima aventura nos céus! Vamos conhecer?

Etiqueta em Aviões

Uma ultima recomendação: Desembarque calmamente!

Quantas B747 decolando de LAX International Airport
Quantas B747 decolando de LAX International Airport
Chegar ao solo é o mesmo que o toque de saída de uma escola!

Nem sequer a aeronave pousou…

Em segundos todos já estão em pé e retirando suas malas dos compartimentos superiores mesmo antes que o avião deixe a pista!

Todos querem ser o primeiro a sair, o primeiro a passar através das portas e o caos começa! E neste cenário se escutam as comissárias pedindo para que se sentem pois os sinais ainda estão ligados!

Este é o momento que os tripulantes mais detestam, pois precisam manter a segurança do voo – o voo só acaba quando os motores estão desligados, sabia? E quando você sai dele! –  mas se torna impossível pois todos estão de pé e apanhando as bagagens e falando ao celular!

Um pouco de paciência não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Talvez estes artigos possam te interessar também!

Conte sua experiência!

TAM - João Pessoa

Você tem alguma experiência estranha ocorrida com seu colega de viagem? Já passou por algum momento desagradável ou mesmo engraçado? Conta pra gente aí nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?