12 destinos no mundo capazes de inspirar sua próxima viagem.

A beleza e a curiosidade podem ser os melhores motivadores para se iniciar uma viagem. Hoje em dia viajamos simplesmente porque podemos, com a proliferação de companhias aéreas e meios de transporte. Hoje podemos escolher que viagem nós queremos fazer apenas baseado em opiniões de outros tantos viajantes ao redor do mundo. Quando lemos a respeito de alguma nova cultura, algum país, nossa mente se enche de vontade de estar lá e por vezes recriamos os mínimos detalhes dos lugares que ainda nem fomos através dos nossos sonhos. Detalhes de civilizações perdidas e cidades milenares permanecem em nossa imaginação por anos e anos quando vemos imagens que nos tocam. Este é o objetivo de tantas publicações de viagens ao redor do mundo – INSPIRAÇÃO!

Pesquisas têm mostrado que viajar “faz bem”. Há relatos de melhoras em doenças neurológicas relacionadas com o simples prazer de viajar. O cérebro é forçado a tomar decisões difíceis frente a um novo vocabulário, frente à tensão de estar em uma cidade onde nunca se esteve antes. Uma emocionante desorientação toma conta de seu ser e traz benéficos efeitos colaterais. Não é de se admirar, eu repito, que tanta literatura haja a respeito dos benefícios de viajar.

Espero que ao visualizar estas imagens de lugares tão díspares e tão belos você possa eventualmente se sentir inspirado e que possa planejar uma ou duas viagens, quem sabe até mesmo aos destinos aqui apresentados!

Vamos viajar?

Lugares não apenas belos! Inspiradores!

San Francisco Bridge
San Francisco Bridge Photograph by Jim Richardson, National Geographic

São Francisco, nossa cidade modelo neste post, é capaz de encantar visitantes de todo o mundo. Sua característica principal é que cada bairro, cada região tem uma personalidade própria. Andar em São Francisco é como se estar em diferentes cidades ao mesmo tempo, cada uma com sua vida própria e ritmo próprio. São Francisco é uma destas cidades que não necessita introdução, assim como Hollywood ou Nova York.

Seu estilo arrojado e internacionalmente conhecido desfruta de um apelo popular imenso. Suas principais atrações são extremamente conhecidas como Chinatown, Union Square e Fisherman’s Wharf. São Francisco, apesar de imensamente conhecida, reserva encantos que quando mostrados sobre uma nova ótica inspiram aqueles que amam viajar. As fotos deste post tentam nos inspirar da mesma maneira, através de uma nova ótica, de lugares conhecidos e até pouco conhecidos.

 

12 Lugares mais inspiradores do nosso Planeta.

1

Meteora, Grécia

Inspiração do Alto.

Erguidos na região central da Grécia, em gigantescas e raras formações geológicas megalíticas, os conventos de Meteora, na região central do país foram criados para proteger monges e riquezas dos tão frequentes bandidos e piratas. Um dos lugares mais inascessíveis do mundo busca nesta forma de alcançar refúgio, inspirar aqueles que buscam seus objetivos a nunca desistirem. Para que os monges ali chegassem, precisavam vários dias e necessitavam ser erguidos com cordas. Sobre Meteora, Grécia você pode ler um pouco mais aqui nos 10 Incríveis lugares no planeta que você precisa conhecer!

Meteora - Greece
Inspiração do Alto nos monastérios erguidos em megalíticas formações na Grécia.

2

St George, Israel

Encravado nas Rochas.

Um monastério não é um lugar famoso para ser visitado. Em geral o que se vê são obras de arte do isolamento espiritual em lugares demasiado íngremes e afastados da civilização. O Mosteiro de São George, em Israel não é uma exceção. Incrustado nas pedras em uma área longínqua em Israel, no deserto da Judéia, ao longo do rio Prat. Hoje com a modernidade, fica a pouco mais que 20 minutos da capital, Israel. Isto fez com que o afluxo de turistas aumentasse muito. Pode acreditar, a viagem é imperdível, com toda a dificuldade inerente à jornada. O lugar é hospitaleiro e belíssimo! Israel reserva encantos arquitetônicos e espirituais aos seus visitantes. Você pode ver aqui um relato de viagem a Israel, inspirador e comovente!

O Mosteiro de São George, em Israel.
O Mosteiro de São George, em Israel. Fonte: http://www.smh.com.au

3

Pomerania, Polônia

As intensas Cores da Natureza.

Próximo ao Mar Báltico, as regiões se tornam alagadas e por vezes permitem a formação de lagos e florestas que se entrelaçam entre si, deixando à mostra espetáculos de cores que dificilmente se pode sequer imaginar, como o exemplo deste maravilhos lago em Pomerania, Polônia. Um espetáculo que só é visto durante pouco tempo.

Pomerania, Polônia
Pomerania, Polônia

4

Lofoten Island

Auroras e Mensagens Celestes.

Esta impressionante foto vem da Noruega, um dos lugares mais belos e ao mesmo tempo inacessíveis do mundo, mas que compensa o esforço ir. Vivenciar a Aurora é algo tão surreal, que nem as melhores fotos conseguem exprimir a emoção e a inspiração que ela nos traz. As ilhas Lofoten ficam numa gelada península Norueguesa próximo ao mar Ártico. Não dá vontade de ir lá agora mesmo?

Aurora Borealis
Aurora vista em Lofoten Islands, Noruega. Fonte: Kevin Gorton, National Geographic

5

Florença, Itália

Arte em cada Esquina. Inspiração a cada passo.

Uma das mais belas cidades do mundo, Florença reserva segredos em cada esquina, e não se engane, não são segredos escondidos de todos, segredos que só os locais conhecem. Não. O segredo de Florença está na beleza que ela tem em cada esquina, seja nas suas igrejas espetaculares, em suas lojas milenares adaptadas para vender artigos modernos, até em seus bares e restaurantes da esquina se vê arte, se transpira arte. A cidade fica ainda mais bela à noite!

Florença, Itália
Uma das cidades mais belas do mundo. Florença!

6

Piazza Navona, Roma

Inspiração a céu Aberto

A espetacular Piazza Navona é um lugar para se chegar ao fim da tarde e se sair bem mais tarde, à noite. A cada minuto que se fica por ali, mais imponente ela fica. As cores do fim de tarde revelam tons e matizes esfuziantes. E à noite estes tons parecem dar lugar a outros ainda mais caprichados que só em Roma seria possível se ver. Você pode ler um pouco mais sobre a Piazza Navona aqui em nosso guia de Roma Conhecendo o melhor de Roma em 4 dias – 2ª Parte.

Piazza Navona
A maravilhosa Piazza Navona, em Roma. Inspiração a céu aberto!

7

Noronha, Brasil

Inspiração para viajar e viver.

O arquipélago de Fernando de Noronha, no Brasil é um dos melhores destinos do Brasil e do Mundo para se conhecer. O sonho de muitas pessoas é vir aqui, inspiradas pelas maravilhosas imagens que daqui são trazidas. Não há como negar, o lugar é esplêndido e há muito o que se descobrir ali além das rotas comuns do turismo. A nuance de cores e tons que cada praia apresenta não é apenas belo! É inspirador! Leia um relato de viagem inspirador aqui em Relato de Viagem – Fernando de Noronha por Givago Richard.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha, Brasil. Inspirador e maravilhoso!

8

Nova York

A gigantesca fonte de Inspiração

Não há como não deixar de admirar esta cidade! E a admiração já começa no sobrevoo que as aeronaves fazem antes do pouso.  E quando se pisa nela pela primeira vez, imediatamente pode se sentir em meio a tantos filmes e tantas histórias que esta cidade maravilhosa inspira! Faz você se sentir parte dela! Nova York é assim, encantadora, inspiradora! Venha para Nova York!

Nova York
Andar em Nova York é um espetáculo à parte. A cidade reserva surpresas aos mais atentos!

9

Lisboa, Portugal

Redescobrindo os descobridores

A cidade de Lisboa, em geral é usada apenas como parada de descanso pelos viajantes que vão para outras partes do continente europeu. É uma grande perda, pois ela reserva lugares de indescritível beleza e encanto. Uma cidade de espírito jovem e preparada para os séculos vindouros, apoiada em sua história secular. Conheça um pouco mais de Lisboa em nossos posts Lisboa, Portugal – Um guia para sua próxima viagem.  e Conheça o Espetacular Oceanário de Lisboa.

Lisboa, Portugal
Os Restauradores. Um espetacular lugar para se visitar em Lisboa.

10

Buenos Aires, Argentina

Uma cidade bela e inspiradora

Buenos Aires deve ser visitada e revisitada inúmeras vezes durante o ano. Ela é linda e impressionante. Buenos Aires encanta pela grandiosidade e pela semelhança às grandes e famosas cidades europeias. Difere do Brasil em muitos pontos e mesmo sendo tao próximo a ele, em nada lembra a cultura de nosso país. Uma viagem que vale a pena! 

Buenos Aires
Uma cidade muito inspiradora que ira surpreender você que vai pela primeira vez.

11

Atenas, Grécia

Inspiração através da beleza secular

Construída no século 5 AC para glorificar a vitória da Grécia sobre os Persas na batalha de Maratona, a Acrópole se ergue majestosa por sobre a moderna Atenas. Lembra cultura, lembra vitória! Inspira a viagens assim como inspira a viver! É uma das mais reconhecidas estruturas da terra. Inspiradora e bela!

 

Parthenon, Greece
Uma das estruturas arquitetônicas mais conhecidas da história e da terra! Fonte: Photo Library National Geographic

12

Roma, Itália

Inspiração Eterna

E não se pode finalizar este post sem se falar na Cidade Eterna. Roma é fonte de inspiração para filmes, livros e viagens! Poetas cantam sua beleza, pessoas se encantam com suas ruas, e até o tempo parece venerar Roma, a Eterna. É impossível visitar este colosso de cidade e não voltar outras tantas vezes. Vamos para Roma! Quer conhecer esta cidade mais a fundo? Confira neste artigos completo sobre ela.

Conhecendo o melhor de Roma em 4 dias – 1ª parte

Conhecendo o melhor de Roma em 4 dias – 2ª parte

Conhecendo o melhor de Roma em 4 dias – 3ª parte

Conhecendo o melhor de Roma em 4 dias – 4ª parte

Roma Itália
Roma a Cidade da Eterna inspiração.

O Verdadeiro desejo de viajar vem da inspiração

Os primeiros exploradores diziam que precisavam sair de suas casas, de seus lares, de sua nação em busca de novas aventuras e novos desafios, pois sentiam que ficar em casa, sem nunca tentar descobrir o que havia além da cortina do horizonte levaria seu espírito à estagnação e à morte prematura e em nada ajudaria à humanidade.

Sendo realistas, não serão muitos que terão este espírito ou os recursos necessários para empreender as viagens que tanto se falam, mas o espírito deste post é que ler a respeito dos lugares que o planeta abriga já pode ser igualmente inspirador, já que criamos em nossa imaginação como deve ser viajar para lugares tão belos e tão díspares como os que aqui estão!

India
“A vida é um livro e aqueles que não viajam, leem apenas um capítulo dela!” – Santo Agostinho.

Um grande abraço e até a próxima!

Review Overview

Gostou?

Gostou deste artigo? Foi útil? Deixe seu voto nas estrelinhas abaixo!

User Rating: 4.9 ( 1 votes)

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

La mano Punta del este

Um passeio por Punta del Este, Uruguai – O que fazer e o que conhecer!

  Uruguai é o país mais surpreendente da América do Sul! Neste post vamos passear por …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?