12 sinais que alertam que você está prestes a cair em uma armadilha para turistas! – Infográfico

12 Armadilhas

 

Você pode não saber, mas pode estar na lista dos próximos a serem roubados! Uma armadilha pode estar preparada para você onde você menos espera! E muitos caem nela diariamente! Você já parou para pensar nisto? Os crimes contra os viajantes e turistas são extremamente comuns e exigem de você toda atenção e cuidado em terras estranhas. Os turistas mais desavisados são vítimas de golpes que vão desde roubos pequenos até à subtração de objetos de valor ou até mesmo do passaporte! Você precisa ficar atento e neste post te damos várias dicas importantes! Vamos conhecer?

Você sempre estará vulnerável!

Chicago from the Park

Os turistas estão sempre vulneráveis às armadilhas. Seja por que precisam sempre de ajuda para encontrar lugares, seja por que sempre pedem informações a todo mundo, sejam por que PARECEM sempre com turistas ou mesmo por que são sempre educadinhos e ingênuos! Os viajantes tendem a confiar sempre nos habitantes locais, nem sempre questionam o que lhes foi apresentado ou dito, nem sempre falam a língua local e principalmente são alvos fáceis por que carregam SEMPRE muito dinheiro consigo.

Você pode não saber, mas pode estar na lista do próximo a ser roubado! Os espertalhões estão cada vez mais ousados e cada vez mais espertos. Portanto não seja ingênuo, nem educadinho demais. Aprenda a dizer não e aprenda a reconhecer pelo menos os golpes mais comuns!

Os ladrões são muito mais espertos do que se pensam e sabem o método mais fácil de furtar dinheiro e objetos de valor dos turistas mais desavisados e muitas vezes é impossível identificar quem foi ou o que desapareceu, exceto quando se é tarde demais.

Parte destes golpes são bastante óbvios e a vítima logo reconhece que foi roubada e pode reagir rápido. Mas boa parte deles é muito sutil, como o caso do falso mendigo ou da criança abandonada, de forma que o turista só se percebe lesado muito mais tarde!

Outra preocupação importante é quanto aos batedores de carteiras, tão comuns na Europa

Um Relato que vale a pena conhecer!

Buenos Aires

 

Gostaria de relatar um pequeno incidente que tive durante uma viagem que fiz a Buenos Aires com minha mulher e um casal de amigos.

Após termos visitado os pontos turísticos de maior relevância, decidimos ir às compras. Há uma rua muito conhecida no centro de Buenos Aires chamada Calle Florida. É lá onde estão a grande maioria das lojas e um maravilhoso Shopping Center cuja visita se faz indispensável, não apenas pelo que se comprar lá, mas pelo porte do local com seus afrescos e beleza arquitetônica atípicas para um centro de compras.

A esta altura da tarde, decidimos que nos separaríamos e que em uma hora e meia nos encontraríamos novamente, pois assim ficaríamos mais a vontade para comprar o que quiséssemos sem que um tivesse que esperar pelo outro durante as compras. Como eu queria um casaco de couro e havia várias galerias vendendo esses artigos, aventurei-me e fui em busca dessas lojas.

Depois de verificar que os preços não estavam assim tão bons, resolvi ir ao ponto de encontro para esperar pela minha esposa. Na volta, em uma rua perpendicular a Calle Florida, havia uma moça muito simpática na porta do que parecia ser um pub londrino, convidando turistas a entrar. Como ainda dispunha de uns 20 minutos, decidi entrar, mais para ser agradável a moça que tão gentilmente me convidou do que pela curiosidade de visitar esse lugar. Ocorre que quando entrei, percebi que o lugar era meio escuro e que logo uma outra mulher veio e me ofereceu um copo de refrigerante, o que de cara não aceitei por achar estranho. Logo em seguida ela pediu para que eu sentasse e então apareceu uma outra mulher que veio, sentou-se ao meu lado e puxou conversa.

Logo vi que aquilo era um ponto de prostituição e que o ambiente não era dos melhores. Agradeci pela companhia, mas de imediato levantei-me e dirigi-me a saída. Ela disse que se eu quisesse sair deveria pagar pelo refrigerante que haviam me ofertado. Expliquei-lhe que minha mulher estava me esperando, que deveria ir e que não iria pagar pelo que não havia consumido. Dito isto logo veio uma outra mulher acompanhada de um homem, dizendo que de lá não sairia caso não pagasse o que lhes devia. Como era absurdo o valor cobrado pelos 5 minutos que havia estado ali, enfrentei-os e disse que não pagaria mesmo.  Forcei a saída, dizendo que denunciaria à polícia caso tentassem me impedir de sair.

Logo que cheguei do lado de fora, certifiquei-me de não estar sendo seguido e fui ao encontro de minha mulher. Contei-lhe o ocorrido e aprendi uma lição: Desconfiar de lugares desconhecidos em cidades desconhecidas.

Aprendi uma lição: Desconfiar de lugares desconhecidos em cidades desconhecidas.

Relato de nosso grande amigo, viajante e colaborador – Sidney Silva

 

12 Armadilhas para você evitar!

 

Armadilhas para Turistas

 

Quer compartilhar este gráfico ou acrescentar em seu website ou post? Pode usá-lo livremente através do código abaixo! Basta acrescentar e usar! Compartilhe a informação!

<a class=”embedly-card” href=”http://viagemearquitetura.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Armadilhas-para-Turistas.png”>Card</a><script async src=”//cdn.embedly.com/widgets/platform.js” charset=”UTF-8″></script>

Viaje sempre em segurança!

Nunca é demais avisar! Cuide de sua saúde nas viagens, esteja atento para os cuidados básicos de higiene e sempre esteja atento para as armadilhas que podem acontecer durante as viagens!

Com este infográfico terminamos nossa série sobre “Segurança em Viagens”. Esperamos que tenha sido proveitoso e interessante!

Os outros artigos estão aqui:

Dicas para Tornar sua Viagem mais segura!

Dicas de Nutrição em Viagens!

Boa leitura!

Você já passou por alguma situação assim?

Você já esteve em alguma situação como estas aqui? Conta pra nós! Como você saiu dela? Você conseguiu evitar alguma destas?

Um grande abraço e até a próxima!

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?