30 coisas para se fazer na Flórida além de Disney e compras!

Miami Directions

Quando se viaja pela primeira vez à Flórida, duas coisas se tem em mente, Miami e Orlando. E dentro delas mais duas coisas vêm à mente: Compras e Disney. O envolvimento com a Flórida por nós brasileiros é imenso. Mas não apenas o Brasil é campeão de visitas à Flórida. O aeroporto Internacional de Miami é um dos mais movimentados dos Estados Unidos com voos vindos de todos os lugares do mundo. A verdade é que a região tem tudo para agradar a quem a procura. Cada visita subsequente traz mais e mais envolvimento e desejo de voltar outras vezes. A Flórida possui parques temáticos com novas atrações a cada ano que lhe envolvem, shoppings maravilhosos e um comércio gigantescos que lhe levam naturalmente a comprar e comprar e comprar.

Não há como negar que estas duas poderosas atividades dominam o coração dos turistas que ali se aventuram. Mas aqueles que voltam à Flórida têm percebido que o Sunshine State, este estado tão diversificado e imenso tem muito mais a oferecer. A Flórida tem muito mais diversão e descobertas a oferecer em seus cantos e recantos, sejam eles próximos ou distantes, seja na periferia ou no imenso downtown de Miami, uma arquitetura que é destaque no mundo e uma das mais importantes da atualidade, passeios de alta voltagem e paisagens espetaculares e mais… Muito mais além do tão batido roteiro Disney-Compras!

É isto que esta série de posts irá mostrar! Vamos conhecer hoje a Flórida de uma forma geral e ver tudo aquilo que ela pode nos oferecer! Prontos para embarcar?

 

Conhecendo a Flórida

Flórida em Poucas Palavras

Flórida é diversão no café da manhã, no almoço e no jantar. É Disney, Sea World e Universal. Montanhas russas, golfinhos companheiros e orcas acrobatas. São palmeiras famosas em filmes e fotos, bromélias e bambus, jacarés, panteras e dóceis peixes-boi. Flórida tem lagartos amigáveis e curiosos. Tem praias espetaculares de areias cor de quartzo, ondas para surfboard, sailboard e wakeboard ou se você quiser o suave caiaque e as simples canoas. Florida tem Natural Springs, a verdadeira fonte da juventude e aqui é a capital mundial da pesca e do mergulho, da lagosta e dos naufrágios a serem explorados. Flórida dos primeiros exploradores e dos primeiros nativos americanos, Flórida de Mercúrio e Gêmeos e Apollo e dos primeiros exploradores espaciais. Flórida é Art Basel e Dali, Med-Rev e art deco. Flórida.

Texto: Discovery America

Flórida e suas regiões em fotos

 

A regiões da Flórida
A regiões da Flórida

MIAMI

Miami Beach Art Deco District Viscaya Downtown Coconut GroveLittle Havana Venetian Pool

GOLD COAST E TREASURE COAST

Boca Raton Hollywood Fort Lauderdale Juno BeachJupiter IslandMel Fisher’s Treasure
Museum
Morikami Museum

ORLANDO E SPACE COAST

Disney Universal Space Center

NORDESTE DA FLÓRIDA

Daytona Beach Ferdinanda BeachJacksonvilleOrmond BeachOcala National forestPonce de Leon LighthouseSilver Springs

THE PANHANDLE

Eden Garden Florida Caverns Park Gulf Breeze

A COSTA DO GOLFO

Busch Gardens Venice TampaSarassotaFort MyersGamble Plantation

EVERGLADES E KEYS

Biscayne National Park Key West Theater of the Sea

MIAMI

Miami
Miami

A espetacular Miami é enriquecida por seus impressionantes tons de cor Pastel, do seu céu aveludado e de tons quentes, de cor de safira e cristal de suas areias e o azul-turquesa de suas águas. Um verdadeiro devaneio de cores e tons que encantam. Uma cidade sensual com toques caribenhos e uma multitude de sotaques e ritmos. Tem uma vida noturna vibrante e diversificada, locais de aventura e descobertas e muita, muita arquitetura em cada esquina.

South Beach
Ocean Drive
Ocean Drive
Fonte: National Geographic

Miami Beach – Em especial South Beach, a famosa SoBe ( South Beach) à semelhança e inspiração do SoHo em Nova York. A chamada Riviera Americana é um misto de clima de praia, agitos noturnos, moda fashion, chic e alternativa, e variedades para todos os gostos e que tem atraído milhões de pessoas do mundo inteiro.

Destaques:

Beach Walk

 

  • Ocean drive
  • Lumus Park
  • News Café
  • Collins e Washington Avenue
  • Spaniola Way
  • Lincoln Road

 

Art Deco District
Miami Art Deco
Miami e sua Art Deco. A cidade deu a sua interpretação pessoal ao estilo.

O espetacular distrito Art Deco de South Beach é simplesmente uma obra prima de conservação. Consiste de cerca de 800 edificações preservadas e muito bem cuidadas que tem seu fulcro ao longo da Ocean Drive. Miami deu uma interpretação toda pessoal ao estilo que floresceu por volta de 1920. Beneficiou-se de seu estilo alegre de viver, o que gerou a curiosa denominação de Tropical Deco. Os hotéis, bares, night clubs todos refletem a alegria do Tropical Deco o que torna um passeio noturno por Miami South Beach extremamente interessante!

Top 10:

Cardozo Hotel
Cardozo Hotel

 

  • Park Central
  • Beacon Hotel
  • Colony Hotel
  • Waldorf Towers
  • Breakwater Hotel
  • Beach Patrol Stations
  • Clevelander Hotel
  • Leslie Hotel
  • Cardozo Hotel
  •  Cavalier Hotel

 

Villa Viscaya
Viscaya
A Maravilhosa Villa Viscaya. O lugar mais bonito de Miami.

Um dos lugares mais belos de Miami e considerados por muitos um dos mais belos do mundo. Villa Viscaya é a maior propriedade de Miami e representa o sonho do poderoso e milionário industrial James Deering, cujo objetivo era replicar em seus mínimos detalhes uma opulenta residência do século XVI na Itália, que foi aos poucos sendo modificada pelas gerações posteriores. Viscaya tem salas opulentas onde os estilos se misturam desde a renascença ao neo-clássico, ricamente decoradas com as muitas aquisições de John Deering. Foi adquirida pelo condado de Dade que abriu ao público seus maravilhosos jardins. Uma visita imperdível! Você pode conhecer muito mais sobre esta maravilha arquitetônica aqui em Villa Vyzcaya – Um dos lugares mais belos do planeta fica na Flórida!

Downtown Miami
Downtown Miami
Downtown Miami e seu Skyline

Downtown Miami, não parece ter o mesmo brilho que os equivalentes de tantas outras cidades americanas, como Nova York ou Chicago, os exemplos clássicos. Mas uma palavra descreve muito bem o Skyline de Downtown Miami é sublime. É realmente espetacular em especial em passeios noturnos e em passeios de barco quando visto à distância. O destaque vai para o futurístico Metromover que também te dá uma visão superior e te permite uma experiência única. O imenso e diversificado centro comercial te dá oportunidades de compras inigualáveis com outros lugares do mundo. A flagger Street é o grande ponto de compras e fic sempre cheia de hispânicos e pode ser perigosa á noite. Não vá por ali à noite. Destaque para o Bayside Marketplace e Bayfront Park, que fica ao longo da lindíssima Biscayne Boulevard, que é meu lugar favorito na cidade para se ir à noite!

Metromover

Miami’s Metromover. Tecnologia e precisão.

Coral and Coconut
Cocowalk
Cocowalk

Coral Gables é uma das áreas mais elegantes do país e uma das mais ricas. É considerada uma cidade dentro da cidade de Miami por ser completamente diferente do resto dela, por suas residências gigantescas e elegantes, suas avenidas largas e arborizadas. As normas regulatórias da comissão de arquitetura dita que as novas construções que porventura venham a aparecer respeitem as mesmas impostas por George Merrick quando ele planejou Coral Gables em 1920. Coconut Grove é a região mais antiga da cidade e foi inicialmente habitada por cidadãos não tão bem vistos na sociedade e assim permaneceu por muito tempo, uma área mal vista. Até que por volta dos anos de 1800, Ralph Monroe persuadiu alguns amigos a construírem um hotel, que começou a atrair outras pessoas de diversas culturas e personagens intelectuais. Ainda hoje, Coconut Grove é um recanto de intelectuais, com lançamento de livros e discos realizado nas diversas livrarias e galerias que ali existem.

Little Havana

Em Miami vemos Cubanos por todos os lugares, como sempre simpáticos e cheios de vida. Mas é nesta área chamada de Little Havana, que é sua casa fora de Cuba, como o nome sugere. E tem sido assim desde que os primeiros fugitivos de Cuba resolveram cruzar o mar em direção aos Estados Unidos desde 1960. Hoje outros grupos hispânicos também fixaram residência por ali. Aproveite as ruas alegres e cheias de vida com uma atmosfera de salsa enchendo o ar!

Venetian Pool
Venetian Pool
Um dos melhores lugares de Miami. Um segredo bem guardado de Coral Gables.

Um lugar pouco conhecido pelos turistas. Eu mesmo o conheci através de um amigo que mora em Miami há muitos anos. É sem dúvida um lugar mágico e uma das mais bonitas piscinas do mundo. Vale a pena visitar seja para nadar ou apenas para olhar. Rende fotos maravilhosas!

Onde se hospedar em Miami?

Miami muito embora seja de proporções gigantescas, é um dos lugares mais fáceis de se hospedar dos estados Unidos. Você vai encontrar desde os mais simples Hostels aos mais chiques hostels de diversas cadeias mundiais. Uma pesquisa prévia é de grande importância e o viajante deve valorizar sempre os critérios de LOCALIZAÇÃO, CONFORMIDADE ou seja aquilo que o hotel oferece a você e a sua família, ACESSO A ATRAÇÕES, LOCOMOÇÃO  se optar pelo transporte público, que por sinal é de altíssima qualidade e de uma performance invejável e por último PREÇO.

Critérios para buscar um hotel em Miami:

  1. LOCALIZAÇÃO
  2. CONFORMIDADE
  3. ACESSO A ATRAÇÕES
  4. LOCOMOÇÃO
  5. PREÇO

Nem sempre uma hospedagem de baixo preço irá te dar uma pontuação boa nos demais quesitos acima e como se diz por aí… o barato pode sair bem mais caro! Sempre busque o que o hotel tem a oferecer, atente que nem todos vão te dar a comodidade que você precisa. Por exemplo, um hotel com apenas 1 elevador pode ser problemático quando este estiver em manutenção, como já aconteceu conosco. A localização era excelente, em frente ao BAYSIDE, mas em uma manutenção foi preciso que subíssemos 11 andares de escada para chegar ao nosso quarto!

Leve isto em consideração sempre!

O preço não deve ser o seu quesito principal. Atente para estes critérios e tenha uma estadia agradável!

Em geral quando vou a Miami, algumas vezes faço a opção de ficar na região do Aeroporto. Com certeza, tirando os aviões, que é o meu Hobby preferido, não há nada para se fazer por lá! Sempre uso o site do Booking.com para efetuar as reservas, ou faço a reserva direto no site do Hotel, que quase sempre é o Hilton Miami Airport, que pra mim tem a melhor vista do aeroporto.

Quer algumas sugestões de Hospedagem por lá? O Booking.com pode te ajudar bastante. É o nosso site de busca principal!

Alguns Hotéis em Miami:



Booking.com

GOLD COAST E TREASURE COAST

GOLD COAST
A Gold Coast é a área mais luxuosa da Flórida
A Gold Coast é a área mais luxuosa da Flórida Fonte: travel-destination.net

Sol e muito sol… Praias radiantes, areias branquíssimas e muita aventura em seus tesouros escondidos em galeões espanhóis naufragados. Esta região atrai turistas de todas as nacionalidades com sua diversidade cultural, museus, Palácios da Era Dourada como o Flagger Museum, compras de luxo em Palm Beach, que nem de longe se assemelham às tão comuns realizadas em Miami, Museus de Arte de altíssimo padrão como o Norton Museum of Art e ainda o espetacular Museu de Arte de Boca Raton, ou quem sabe você deseje a tranquilidade dos jardins japoneses do Museu Murakami.

Boca Raton

Boca raton

A espetacular Boca Raton, que literalmente significa “Boca do rato” é um lugar diferenciado. Não espere encontrar aqui uma exuberante vida noturna ou entretenimento diversificado como em Miami. A cidade tem uma vida noturna mínima, esportes de laser e excelentes restaurantes. Um dos lugares mais caros e bem conservados da Flórida.

A cidade foi criada e planejada pelo arquiteto Addison Mizner, que se tornou milionário ao renovar a cidade de Palm Beach. Poucos anos mais tarde tentou fazer o mesmo com Boca Raton, transformando-a em “O melhor lugar do mundo para se viver!” O boom previsto não aconteceu e a queda da região frente a uma terrível crise financeira levou o arquiteto à falência, que em seu fim de vida pedia ajuda aos seus amigos para pagar suas contas. Uma triste história.

A cidade possui um dos Shopping Centers mais visitados dos Estados Unidos e foi eleita recentemente a 2ª cidade mais bem vestida do país. Um passeio que vale a pena fazer, fugindo das rotas tradicionais! Neste link, cortesia do website oficial http://www.downtownboca.org, você tem um mapa interativo do que há em Boca Raton, especialmente em seu maravilhoso Downtown. – Downtown Boca Map.

Hollywood
Hollywood Beach Boardwalk
Hollywood Beach Boardwalk. Fonte: Travel and Leisure

Curiosamente, o nome foi dado por um Californiano por volta de 1920. Um resort despretensioso que hoje atrai muitos visitantes ao longo do ano. Destaque para o Anne Kolb Nature Center. Veja também a Hollywood Beach Broadwalk, que é um dos cartões postais da cidade e uma das melhores calçadas de praia do país. Foi iniciada em 1925, com terra batida com intenções de apenas ser um lugar para ver o mar. Hoje, cerca de 28 grandes hotéis se aglomeram nas areias branquinha das praias de Hollywood. espetaculares exemplares de Art Deco podem ser visto lá também. Aos domingos, se você estiver por lá, você pode curtir a feira de orgânicos que tem produtos bem exóticos! Diversão garantida!

Hollywood Beach FL
Hollywood Beach na Flórida
Fonte: Trave and Leisure

3d postman with envelope and bag

Está gostando deste artigo? Faça como muitos outros leitores!

Seja um assinante Viagem e Arquitetura!

E receba atualizações, dicas e muita coisa legal para tornar ainda melhor sua próxima viagem!

É super simples e não leva nem 2 minutos!

Não fazemos spam! Odiamos isto também!
E você pode se descadastrar a qualquer momento!

Fort Lauderdale

A capital Náutica do mundo. É difícil não perceber que a força de Fort Lauderdale em suas praias belíssimas e vibrantes, cheias de vida. As autoridades locais a chamam de “A Veneza da América” exaltando sua beleza. “Um lugar ideal para viver, visitar e até relocar sua empresa”. Segundo os jornais locais. O nome deriva dos fortes construídos pelo Major William Lauderdale durante as guerras com os Seminoles. Estes fortes não mais existem, porém a história manteve o nome. Os destaques vão para suas praias e a Fort Lauderdale Riverwalk.

A cidade é belíssima, com suas praias ensolaradas, seus canais exuberantes e sua hospitalidade. Bem pertinho de Miami que se torna imperdível. Muitos se hospedam por lá e vão a Miami apenas de visita. Uma ideia interessante.

Juno e Jupiter

Juno Beach – Onde você poderá ver a vida marinha em especial as tartarugas no Marine-life Center.

Jupiter Island – Uma região essencialmente intocada e residencial, onde os habitantes vêm com desconfiança os visitantes. Possui áreas intocadas e praias espetaculares.

Mel e Morikami
Emerald Cross
A Cruz de Esmeraldas no Museu de Mel Fischer. Ela lembra muito a Cruz de Coronado, que apareceu no Filme de Indiana Jones, não lembra?

Mel Fisher’s Treasure Museum – O museu do maior caçador de tesouros da história, Mel Fischer. Um dos maiores exploradores de tesouros subaquáticos da história. Seu museu é bastante interessante.

Morikami Museum – O único museu do país dedicado exclusivamente à cultura Japonesa, em um terreno doado por George Murakami.

 

Alguns Hotéis na Gold Coast



Booking.com

Alguns destaques!

ORLANDO E  SPACE COAST

ORLANDO

A conhecida Orlando aparentemente não guarda mais segredos aos visitantes, porém há muito mais nesta maravilhosa cidade além do que podem divisar os olhos ou os pacotes de viagem. No mundo, é verdade, poucos lugares no mundo podem ser mais mágicos que o Walt Disney World e os parques da Universal. Ainda se veem o Sea World e tantos outros. Mas entre tantas atrações ainda temos o Kennedy Space Center que é uma maravilha de lugar e muito mais a se descobrir. Você pode ler um pouco mais sobre o Epcot aqui em Viajando à Disney – O Epcot na Primavera.

highlight42

Alguns Hotéis em Orlando

Uma dica importante é sempre planejar com antecedência sua viagem a Orlando. Procure reservar sua acomodação com bastante antecedência, uma vez que as ofertas de quartos em Orlando, apesar de serem muitas, se esgotam rapidamente.



Booking.com

NORDESTE DA FLÓRIDA

NORDESTE

Bem próxima da fronteira com a Geórgia e ao norte da espetacular Daytona Beach, esta região pouco explorada da Flórida está cheia de locais espetaculares, como:

  • Amelia Island
  • Fernandina Beach Green
  • Cove Springs
  • Jacksonville e suas praias
  • St. Augustine
  • Ponte Vedra Beach

E muito mais! Vamos conhecer tudo?

Praias
Daytona Beach Florida

Daytona Beach – Uma espetacular praia onde você se surpreenderá ao ver carros em suas areias. Sim, isso mesmo. Os carros podem andar livremente por toda a sua extensão.

Ferdinanda Beach – Localizada em Amelia Island, logo após o rio St. Mary e é conhecida por ter sido covil de piratas no passado. Suas águas profundas atraíram inúmeras tripulações de diversas nacionalidades e nem sempre bem intencionadas. Hoje ela é conhecida como um charmoso resort vitoriano. O lugar é hoje conhecido como o melhor lugar para se descansar do mundo! Exageros à parte, acho que vale a pena conferir se é verdade ou não, não acham?

Jacksonville – Fundada em 1822 em homenagem ao Coronel Jackson, é uma das mais bonitas cidades da região e seu crescimento é enorme. As praias são fantásticas e o destaque é o incrível Riverwalk e as áreas que ladeiam o rio St. John que podem ser conectadas por barcos. É a maior cidade em extensão da Flórida.

Ormond Beach – Conhecida por ter recebido visitantes ilustres como Rockefeller e Henry Ford. Os museus The Casements e Ormond Memorial Art Museum são seus destaques.

 

Ponce de Leon Lighthouse – Localizado ao sul de Daytona Beach, o farol tem sua formação com pedras de coloração vermelha e data de 1887 e guarda a perigosa entrada da península de Daytona. Ele se eleva a 53 metros e seu facho de luz pode ser vista a cerca de 30 km. São cerca de 200 degraus par se chegar ao seu topo, onde a vista é espetacular.

Silver Springs

THE PANHANDLE

PANHANDLE

O segredo mais bem guardado da Flórida!

As praias mais fantásticas de todo o estado! Você já ouviu falar em Dog Beach, St. Joseph Peninsula State Park Grayton Beach ou Blue Mountain Beach? Se nunca ouviu falar, só para te dar uma rápida ideia, Dog Beach é conhecida como a “Ilha que o tempo esqueceu” e as águas cristalinas de Perdido Key te darão uma visão nova do que é um lugar para descansar. Grande parte desta áreas são acessíveis apenas de barco e atenção: Carro não entra!

 

A COSTA DO GOLFO

GOLFO

A espetacular costa do Golfo traz praias fabulosas de areias claras e águas mornas do golfo do México e onde se vêm resorts de cair o queixo que nada devem a outras áreas do mundo. Aqui também se pode explorar as cidades que aqui se encontram e explorar sua vida selvagem, seus roteiros de aventura e locais virtualmente inexplorados e desconhecidos por muitos! A região atrai turistas há muitos anos. Lugares fantásticos como A Honeymoon Island em Tampa e Tampa Bay com seus 361 dias de sol ao ano. Um lugar espetacular para se ir com nossas crianças.

visitors-guide-rowing

E não esqueça de conhecer o espetacular Busch gardens, com suas mil atrações e suas insanas Montanhas Russas! Vai encarar?

EVERGLADES E AS FLÓRIDA KEYS

EVERGLADES

O sul da Flórida é ocupado pelo mundialmente famoso Everglades, que são áreas pantanosas que atraem turistas do mundo inteiro. Visitadas por Piratas e Galeões espanhóis no passado é um tesouro arqueológico e de aventura para toda a família. As Keys da Flórida são um espetáculo à parte com suas estradas por sobre as águas!

Dry Tortugas National Park

Dry Tortugas National Park.
Dry Tortugas National Park. Vistas espetaculares!

Foto: Ricardo Arnaldo – CNT

 

Este espetacular cenário que poucos viajantes conhecem, e até mesmo poucos americanos conhecem fica na pontinha das Keys da Flórida. O Dry Tortugas National Park, fica bem mais perto de Cuba que se pode imaginar e seu acesso é feito apenas por barco ou avião. Mas uma vez que se está ali, não como não querer ficar mais um pouquinho. Você vai estar quase que por conta própria, pois o parque não tem as estruturas que os demais possuem, como recreação ou Camping. Mas a visita ao emblemático Fort Jefferson vai te fazer mergulhar na história de uma região atamente explosiva e desejada pelos corsários e com vistas e um mar deslumbrante. Vale a pena conhecer! este é um dos 7 lugares da Flórida que muito poucas pessoas no mundo conhecem! Faça o download de Flórida Secreta e conheça este lugar a fundo!

Vista Aérea do Dry Tortugas National Park e Forte Jefferson
Vista Aérea do Dry Tortugas National Park e Forte Jefferson.
Foto: Ricardo Arnaldo – CNT

 

Fuja do Tradicional. Explore a Flórida!

Isso mesmo, fuja do tradicional. A Flórida guarda muitas outras coisas que em um post seria impossível se falar. conheça, explore!

Um grande abraço e até a próxima!

Review Overview

Gostou?

Gostou deste post? Foi Útil? Deixe seu voto nas estrelinhas!

User Rating: 4.27 ( 9 votes)

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

Roma

10 Regras de etiqueta a bordo de aviões que você precisa conhecer hoje mesmo! – Infográfico

iajar é sem dúvida o desejo e aspiração de muita gente! Quem afinal de contas …

La mano Punta del este

Um passeio por Punta del Este, Uruguai – O que fazer e o que conhecer!

  Uruguai é o país mais surpreendente da América do Sul! Neste post vamos passear por …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?