Brasil segue tendência mundial e libera eletrônicos a bordo de aviões.

TAM Miami

Há alguns posts atrás, Viagem e Arquitetura informou que havia uma tendência de algumas agências reguladoras mundiais de liberarem a utilização de eletrônicos a bordo de aviões. Esta semana o Brasil, através da ANAC, sua agência responsável pela segurança em voo, divulgou nota informando que está em vias de diminuir as restrições para o uso de aparelhos eletrônicos nos voos. Por eletrônicos, entenda celulares, Tablets, Filmadoras entre outros. Para quem viaja bastante, ou para quem faz viagens longas e a trabalho a medida vem de encontro às necessidades de muitas pessoas.

 

British Airways Guarulhos São Paulo
British Airways Guarulhos São Paulo

A TAM e a LAN, que hoje formam o grupo LATAM, foram as primeiras a permitirem a utilização de celulares e Tablets a bordo, desde que em modo avião, não importando a fase do voo. Anteriormente, a permissão era dada apenas após a decolagem e após um altitude de segurança, sendo necessário o desligamento durante os procedimentos para pouso. Mesmo em terra, o uso só era permitido no saguão. A ANAC deu a entender que o uso será permitido em solo mesmo dentro do avião antes de se chegar ao saguão do aeroporto.

 

TAM decolando em Guarulhos São Paulo
TAM decolando em Guarulhos São Paulo

O grande trabalho será agora para as companhias aéreas que desejarem solicitar autorização para esta nova regra. As empresas deverão provar à ANAC após uma análise de sua frota, que ela é segura para que a implantação seja feita. considero um grande avanço do nosso país que é sempre bastante conservador com relação a segurança aérea.

Agora ficou muito mais fácil tornar sua viagem ainda mais agradável. Se utilize de seus eletrônicos como uma forma de vencer o medo de voar!

 

Lufthansa Boeing 747 em Guarulhos São Paulo
Lufthansa Boeing 747 em Guarulhos São Paulo

Imagine poder utilizar seus aplicativos e tornar sua viagem ainda mais agradável. Utilizar seus eletrônicos como uma forma de vencer o medo de viajar, planejar seus próximos passos ao chegar em seu destino com aplicativos de viagem, para se comunicar com seus amigos utilizando o wifi de seu avião…enfim, sua viagem ficará agora muito mais divertida!

Compartilhe este post com seus amigos! Informação é algo muito poderoso, não é mesmo?

Boa viagem! Até a próxima!

 

 

Review Overview

Gostou?

Este post foi útil? Dê o seu voto e compartilhe com seus amigos!

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?