Não Seja um Turista! Seja um Viajante! 7 Dicas para você transformar sua próxima viagem!

Viajantes sim, Turista não - Capa

A importância de não se parecer com um turista em nossas viagens é algo que se dá pouca importância. Não deveria ser assim, pois nós turistas sem querer podemos ofender e passar por sérios problemas pessoas de outros locais e de outras culturas, além de nos tornarmos alvos fáceis de ladrões e quadrilhas especializadas em turistas. Neste post vamos apresentar algumas dicas simples de como não ser um Turista e sim um viajante e aproveitar muito mais a sua próxima viagem!

 

Viajante sim! Turista, não!

Chicago from the Park

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_dropcap]H[/fusion_dropcap]á muitos que viajam e fazem questão de mostrar que são turistas. É uma atitude pessoal e deve ser respeitada. Mas o turista deve saber que ao viajar até mesmo para a esquina, estaremos sobre a influência de uma outra cultura, de uma outra perspectiva de vida e de costumes, que devem sempre ser respeitados.

Recentemente, um turista americano foi preso em uma viagem de férias à Ásia por tocar no braço de um guarda de trânsito para pedir uma informação. Imagine só! Há situações que para nós podem parecer extremas, inusitadas até mesmo loucas e sem sentido, mas não para “os outros”, ou seja de outras culturas. É preciso lembrar que a atitude de um turista pode ser considerada ofensiva e pode causar danos impressionantes à sua viagem, por isto, parecer um viajante local é algo que não pode ser esquecido. Este é o objetivo deste post.

Nunca acredite que os costumes são universais!

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]
Cenas cotidianas na Itália - Padova
Cenas cotidianas na Itália – Padova
[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_dropcap]N[/fusion_dropcap]unca caia nesta armadilha! Nunca acredite que os sinais que fazemos no dia a dia serão interpretados da mesma forma por outras culturas. por exemplo, o sinal de “OK” feito com o dedo polegar para cima, pode ser considerado um insulto na Grécia. Na Itália, se você fizer aquele sinal que os roqueiros e a juventude costuma fazer com o dedo mínimo e o indicador levantados, é visto como um dos maiores insultos da cultura Italiana.

Outros tópicos pertinentes devem sempre ser pesquisados quando se planeja uma viagem, como por exemplo linguagem corporal, etiqueta, gorjetas em táxis e restaurantes, as maneiras corretas de se entrar em uma casa, como as maneiras clássicas dos Japoneses, as maneiras corretas de se portar frente a um monumento ou em um sítio histórico ou até mesmo em um lugar de adoração.

Por exemplo no vaticano, na Basílica de São Pedro, não se pode entrar com bonés ou chapéus, algo que é extremamente comum entre os turistas. Comer em público durante o Ramadan na Arábia Saudita, vai te levar para a cadeia sem direito a apelação. Já pensou!

Seja um “Local”!

Trens de Alta qualidade com serviço impecável! Não perca esta experiência!

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_dropcap]V[/fusion_dropcap]iajantes são aqueles que se misturam com o ambiente em que estão, observam tudo com olhar paciente e fazem tudo para serem pouco notados. Seja um viajante local, converse com as pessoas, imite seus hábitos do dia a dia, pergunte sobre o que ver e fazer em suas viagens nos monumentos, interaja seja amigável. Este comportamento vai te afastar das mais comuns Armadilhas para turistas que muitos caem facilmente!

Não Seja um Turista! Seja um Viajante! – Infográfico

 

Viajantes sim, Turista não.

 

 

Compartilhe esta imagem para seu site!

Quer usar esta imagem em seu site ou compartilhar? Use este código!

O grande segredo!

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_dropcap]A[/fusion_dropcap] melhor maneira de se misturar com os locais é se parecer com um deles, fazer as coisas que você normalmente faz em seu dia a dia e parecer como se não estivesse de férias. Este é o segredo.

Você já teve alguma experiência agradável ou desagradável em sua viagem relacionada a isto? Conta pra gente aqui nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima!

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

3d postman with envelope and bag

Gostou deste artigo? Faça como muitos outros leitores!

Seja um assinante Viagem e Arquitetura!

E receba atualizações, dicas e muita coisa legal para tornar ainda melhor sua próxima viagem!

É super simples e não leva nem 2 minutos!

E você pode se descadastrar a qualquer momento!
[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?