Home / Destinos e Viagens / Destinos Nacionais / Nordeste / Alagoas / Praia de Ipioca, Alagoas. Um paraíso para se conhecer perto de Maceió!

Praia de Ipioca, Alagoas. Um paraíso para se conhecer perto de Maceió!

Praia de Ipioca

Maceió tem praias urbanas lindas, e todo o litoral de Alagoas é repleto de praias famosas e de uma cor inigualável, não importa se no litoral sul, norte ou na capital a cor do mar é impressionante e dificilmente você encontrará uma praia feia no litoral Alagoano! Eu mesma ainda não encontrei!

A praia de Ipioca

 

Praia de Ipioca, Alagoas
Praia de Ipioca, Alagoas com suas areias brancas e suas águas azuladas e mornas!

Existem várias empresas de receptivo fazem passeios de bate e volta para praias como Maragogi, Praia do Francês, Praia do Gunga, etc. Apesar disso, não ache que conhecerá tudo em passeios de um dia. A região de Maragogi, por exemplo, tem praias lindas que merecem ser conhecidas como Barra Grande, Burgalhau e Japaratinga, assim também como o litoral sul que é repleto de encantos. Nós sempre preferimos alugar um carro para explorar com mais liberdade, mas sei que nem sempre há tempo para tudo e os passeios com empresas também tem vantagens para quem prefere não dirigir, por exemplo. Mas se você quiser sair do agito das praias da cidade e também não está com tanta coragem para viajar existe uma excelente opção ali pertinho a aproximadamente 20 km da capital, a Praia de Ipioca. Não há como negar, que Maceió e o estado de Alagoas possuem praias espetaculares!

 

Hisbiscos, Alagoas
Hibiscus, Alagoas.

A praia ainda é deserta e se você quiser conhecer e desfrutar de um lugar confortável, o restaurante Hibiscus é o único lugar que conheci, mas li no blog  Viaje na Viagem sobre outro local, que você pode conferir aqui. A menos que alguém fique hospedado na região, como por exemplo, no Salinas de Maceió , mas parece que a praia é bem melhor na região do Hibiscus.

Como é um lugar bastante procurado, minha recomendação é que saia bem cedo de Maceió para não correr o risco de não encontrar mais vagas lá, pois o número de visitantes é limitado. Fomos de carro pela AL 101 em direção ao litoral norte e no caminho ainda paramos na Praia da Sereia de Pratagi pra tirar fotos – Ver  abaixo.  A infra estrutura da praia não é boa, mas a praia é linda e rende boas fotos! Além do mais é um dos ícones de Maceió vale uma paradinha.

 

A Sereia de Pratagi, Alagoas

A Sereia de Alagoas
A Icônica Sereia de Pratagi, Alagoas

A famosa sereia foi encomendada pelo General Luís Cavalcante (conhecido como Major), governador de Alagoas (1961 a 1966), ao escultor pernambucano Corbiniano Lins, o mesmo escultor da primeira estátua de Iracema que fica na enseada do Mucuripe em Fortaleza . Na época da sua instalação – 1962- a estátua ficou popularmente conhecida como Sereia do Major. Repare na foto que a calda da seria está quebrada, foi destruída pela força do mar em setembro de 2014 durante uma ressaca.

 

 

Chegando a Ipioca, Alagoas

Continue seguindo pela Al 101 e logo chegará a praia de Ipioca. São pouco mais de 14 quilômetros. As estradas de Alagoas sempre passam por reformas periódicas, por isto esteja preparado para alguns atrasos devido a obras no caminho. O povoado fica numa região de engenho de cana de açúcar e se orgulha por ser berço do Presidente da República Floriano Peixoto. Há várias placas indicativas na estrada, fique atento pois o restaurante fica dentro de um condomínio, o Angra de Ipioca.

Hibiscos, Ipioca Alagoas
O restaurante do Hibiscus realmente chama a atenção de quem chega!

O restaurante tem uma ótima infraestrutura e funciona com sistema Day use, ou seja, você paga uma taxa e pode usar as instalações como piscina, parquinho, redes, etc. Não é barato, pagamos R$25,00 por pessoa, e a conta do restaurante não foi barata mas também não foi absurda. Apesar disso achamos que valeu a pena o passeio, e isso é bem pessoal. Fomos em novembro de 2014 e não estava tão lotado quanto deve ficar em janeiro, o atendimento muito bom e a comida excelente!

Hibiscos, Alagoas
O Hibiscus, Alagoas tem opções diversas para se passar um dia excelente!

Desfrutando as belezas de Ipioca

Praia de Ipioca Alagoas
A Praia de Ipioca, é sem exageros uma das mais perfeitas do litoral de Alagoas!

A praia é um caso a parte… linda, com uma barreira de corais que deixa a praia super tranquila para crianças, uma faixa enorme de coqueirais, enfim, um espetáculo! Na maré baixa você poderá fazer um passeio de catamarã para as piscinas naturais (claro que o pagamento é à parte) existe aluguel de pranchas e caiaque. Enfim, a praia de Ipioca oferece várias opções desde prática de esportes até ficar deitado na rede só olhando aquele mar às vezes verde, outras vezes azul, mas sempre lindo! A praia é linda sem nenhum exagero!

Hibiscos e Ipioca, Alagoas
A praia é linda e as águas convidam a um mergulho!
Hibiscos e Ipioca, Alagoas
O lugar rende fotos excelentes e recordações inesquecíveis!

 

3d postman with envelope and bag

Seja um assinante Viagem e Arquitetura!

E receba atualizações, dicas e muita coisa legal para tornar ainda melhor sua próxima viagem!



Ipioca com crianças!

Playground Hibisco

Para quem vai com crianças a estrutura é perfeita, com piscina, playground, e quando eles cansarem podem dormir um pouco nas redes ou nos puffs instalados nas palhoças (que são de quem chegar primeiro). Por isso também é importante chegar cedo, para escolher o melhor lugar para as necessidades da sua família. Estávamos com 2 crianças e elas amaram! Quando cansaram da praia foram para o playground e como pegamos uma mesa próximo pudemos almoçar com tranquilidade enquanto os observávamos. Pra nossa sorte só descobriram a piscina quando já estávamos de saída, pois essa fica no início do restaurante, um pouco mais afastada da praia e fora do alcance da nossa vista e não seria nada justo não ficar olhando aquele mar quase caribenho.

Piscina Hibiscos

Um passeio que a família não vai esquecer!

Hibiscus Beach Club
Você pode descansar em confortáveis redes após uma refeição muito agradável! Só não vá perder a hora! O bar fecha às 17:00hrs!

Ficamos até umas 3 horas da tarde e foi um dia maravilhoso longe do agito das praias urbanas e ainda assim super perto de Maceió ainda dá pra encaixar outro programa se sua viagem for curta, nós aproveitamos o resto da tarde na piscina do hotel, o Ritz Lagoa da Anta, que contaremos um pouco sobre ele em breve!

Quer conhecer mais praias espetaculares?

Veja este post:12 incríveis praias no Nordeste para você conhecer neste verão!

Você já foi na praia de Ipioca, conhece o Hibiscus? Conta pra gente sua experiência aqui embaixo nos comentários!

Gostou desta matéria? Gosta do nosso Blog? Deixa um comentário e nós vamos saber o que você pensa e o que você acha! Assim poderemos trazer mais artigos do seu interesse! Todos ganham nessa parceria! Vamos lá?

Até a próxima!

Review Overview

Gostou?

Ajude este Blog a crescer! Dê seu voto!

User Rating: 4.58 ( 2 votes)

About Hyparrhenia Queiroz

Hyparrhenia é Arquiteta e apaixonada por viagens.

Check Also

Roma

10 Regras de etiqueta a bordo de aviões que você precisa conhecer hoje mesmo! – Infográfico

iajar é sem dúvida o desejo e aspiração de muita gente! Quem afinal de contas …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

bem-vindos-ao-nosso-canal

Seja muito bem vindo ao seu canal de Dicas de Viagem!

Olá viajantes! Nós temos o grande prazer de anunciar o início do nosso canal de …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?