Viaje de Trem pela Itália e se surpreenda com belezas que poucos conhecem.

Florença by Night

 

Paisagens de sonho esperam por você na Itália! Belezas intocadas, cidades preservadas e medievais! Montes verdejantes e construções de beleza inigualáveis! Cidades que se erguem em montanhas que parecem saídas de uma pintura clássica. Tudo isto te espera na Itália. Mas nem todos verão tudo, apenas aqueles que se dispuserem a conhecer um dos países mais belos do mundo por terra… Apenas por trem!

Planejando.

Como nosso roteiro pela Itália incluía depois de Roma, as cidades de Florença e Veneza, decidimos fazer esses trajetos de trem e para otimizar o tempo, escolhemos hotéis próximos das estações, o que foi uma escolha acertada pois não precisávamos de outro transporte para pegar o trem de Roma para Florença, nem de Florença para Veneza.

Florença e sua Maravilhosa Catedral
Florença e sua Maravilhosa Catedral

Le Frecce.

A Trenitalia é a empresa Italiana que detém os direitos sobre os trens de alta velocidade no país. Os trens são espetaculares. Cada um com sua característica.

Cenas cotidianas na Itália - Padova
Cenas cotidianas na Itália – Padova

Trenitalia

A Trenitalia é a empresa Italiana que detém os direitos sobre os trens de alta velocidade no país. Os trens são espetaculares. Cada um com sua característica.

frecciarossa_325x150

 

Frecciarossa – trens que conectam Turim-Milão-Bolonha-Roma-Nápoles-Salerno na linha ultra rápida. Atinge a velocidade de 360Km/h

 

 

frecciargento_325x150

 

Frecciargento – Conectam Roma a Veneza, Verona, Bari/Lecce, Lamezia e outras. Possui linha rápida e tradicional. Chega a até 250 Km/h.

 

 

frecciabianca_325x150

 

Frecciabianca – Conectam Milão a outras cidades como Gênova, Veneza e Trieste. Também tem a linha rápida e a tradicional. Sua velocidade chega a até 200Km/h

A Experiência

Trens de Alta qualidade com serviço impecável! Não perca esta experiência!
Trens de Alta qualidade com serviço impecável! Não perca esta experiência!

 

Os trens são muito organizados e super pontuais, além de muito confortáveis para se viajar. Preferimos uma cabine só nossa, por isto optamos pela primeira classe. Não é tão exorbitante quanto parece e vale a pena o esforço! Você tem até serviço de bordo e revistas! Um serviço de primeira!

Como era inverno e a quantidade de turistas não é tão grande nessa época e os trens não estavam lotados. Mesmo assim encontramos brasileiros e com mais malas que nós. Lembre-se de nosso conselho: Viaje o mais leve possível! Na Itália e em especial em trens, viajar “pesado”é uma dificuldade a mais, especialmente para entrar e sair do trem, já que você é quem embarca e desembarca sua própria bagagem. Compramos as passagens ainda no Brasil e lá precisamos validar os tickets.

Paisagens de Sonho

Pequenos viajantes vão se deslumbrar com as paisagens e com as opções a bordo!
Pequenos viajantes vão se deslumbrar com as paisagens e com as opções a bordo!

 

As paisagens são lindas e durante a viagem, o GPS na tela de bordo que fica acima de nossas cabeças mostra a velocidade e os lugares por onde passamos. O show fica completo quando passamos por montanhas, túneis, cidades pequeninas e cobertas de neve ou floridas! Um espetáculo. em nosso caso ainda pegamos neve pelo caminho, o que encantou nosso pequeno viajante que estava vendo a neve pela primeira vez.

“Paisagens de Sonho esperam por você na Itália!” – Click to Tweet

Não deixe de levar máquina fotográfica e tirar fotos, muitas fotos! Seja qual for o seu roteiro, a paisagem e as cenas que se descortinam ante nossa visão são maravilhosas!

Review Overview

Gostou?

Dê seu voto para este artigo!

User Rating: Be the first one !

About Giovani da Costa

Giovani é médico. Junto com sua esposa criaram o blog Viagem e Arquitetura( viagemearquitetura.com.br) com uma proposta diferente do que há no mercado de blog de viagens. Trazer informações sobre Arquitetura e História relacionada aos destinos. Você pode encontrá-lo no Google+, Twitter e Facebook.

Check Also

La mano Punta del este

Um passeio por Punta del Este, Uruguai – O que fazer e o que conhecer!

  Uruguai é o país mais surpreendente da América do Sul! Neste post vamos passear por …

alberobello

Alberobello, Itália. Um tesouro escondido que poucos conhecem!

Esta cidade da Itália, que poucos além dos próprios Italianos conhecem, é Patrimônio Mundial pela …

cancun-familia

O que fazer em Cancún: Dez coisas que você não pode perder!

Mesmo que você passe um mês em Cancún não faltarão atrações diferentes para você realizar …

Obrigado por ler nosso post! Você gostou? Qual a sua opinião sobre ele?